Assinantes, fornecedores,
curriculos e anunciantes.
Página Principal
Artigos
Boletim
Doutor Celulose
Enquetes
Entrevista
Eventos
Galeria de fotos
Notícias
Patrocinadores
Parceiros
Sustentabilidade
Banco de currículos
Classificado de Ofertas
Clipping
Cotações
Fábricas de C&P
Glossários
Curiosidades
Guia de fornecedores
RSS
 
Portal Celulose Online completa 10 anos

Ao completar uma década,  o portal comprava que acompanhou a modernização do meio internet e agora, com novo lay out e linha editorial atualizada, prepara-se para investir em relacionamento com seu usuário e na ampliação de acessos, visitantes e page-views.


O portal Celulose Online completa 10 anos em 2010. Neste período de atuação, o portal consolidou seu trabalho e foi estimulado a crescer pelo boom do jornalismo online. Hoje, o veículo é exemplo de produção jornalística segmentada com foco no setor de celulose e papel e tornou-se referência para os mercados de fornecimento florestal e industrial. Para comemorar os 10 anos de história, a diretoria executiva do portal desenvolveu uma estratégia de consolidação e projetou uma reformulação para o veículo. Neste dia 1º de fevereiro, o portal entra no ar com novo formato e padrão editorial atualizado.

Foram alguns meses de pesquisa e desenvolvimento – um trabalho que envolveu toda equipe de redação e a área de internet. O resultado traz uma proposta visual e editorial desenvolvida com o objetivo de facilitar o acesso dos internautas às notícias do setor de C&P. “Nossa equipe procurou seguir as principais tendências dos grandes portais, para que o acesso ao Celulose Online ficasse ainda mais fácil e atrativo”, comenta o fundador do portal e diretor executivo, Matheus Valêncio

Para ele, o projeto de reformulação importou ao portal um padrão mais arrojado, moderno e antenado com o meio internet. “Procuramos proporcionar mais leveza às nossas páginas, bem como elaborar um conteúdo ainda mais aprofundado e voltado para necessidades do nosso público”, comenta Matheus.

A reformulação do portal mantém a identidade do antigo veículo, mas lança uma nova marca, um novo conceito, sem perder sua expertise em ser fonte de informações atualizada no mercado nacional e internacional e oferecer ampla cobertura a toda cadeia produtiva ligada à industrialização e comercialização de papel, celulose e seus derivados.

“Em todo este tempo de trabalho conquistamos leitores que acompanham nosso noticiário e utilizam muito destas informações como ferramenta profissional”, acrescenta o diretor executivo. Entre esse público estão profissionais como presidentes, diretores, gerentes, fornecedores profissionais da área produtiva e industrial, logística, ambiental, florestal, comercial, marketing e de negócios, além de professores, consultores, pesquisadores e estudantes.

“Temos presenciado os números crescentes de acessos em nosso portal, o que nos dá a certeza que trilhamos o caminho certo”, comenta José Leandro Lança, Diretor Comercial do Portal. E o público realmente cresceu. Só em 2009 foram mais de 200 mil visitantes únicos, cerca de 480 mil visitas e aproximadamente 3 milhões de páginas exibidas, com uma média de quatro minutos e 40 segundos de tempo gasto do usuário com sua leitura por página acessada.

O que muda?

Apesar da reforma, o portal Celulose Online mantém em sua estrutura um padrão jornalístico pontuado nos negócios do mundo da celulose e papel, com apelo a questões de meio ambiente, economia, responsabilidade social, ambiental e cultural, tecnologia, inovação industrial, produtos do setor, pesquisas acadêmicas, logística entre outros assuntos que circundam o segmento.

Além do noticiário diário, o portal continua com links periódicos como artigos e entrevista (na linha ping-pong) – sempre renovados às terças-feiras. Também continua em vigor a emissão do boletim semanal sempre às terças e quintas-feiras. Nestes dias, a produção jornalística ganha mais peso e traz principais novidades do setor.

O portal possui links que oferecem serviços como análises laboratoriais, textos técnicos para subsídios de estudos, balanços empresariais, cotações de mercado, agenda de eventos, bolsa de negócios, guia de fornecedores, listas de indústrias do setor de celulose e papel, no Brasil e exterior.

Também como novidade, o portal lança produtos como o clipping de notícias (via assinatura). Entre os destaques do seu portfolio, o Celulose Online traz para seus internautas uma nova linha de serviços como o show room – uma espécie de espaço virtual para empresas do setor divulgarem seus produtos e serviços, bem como fazerem divulgação de vídeos e página inicial Free.

A linha customizada é também uma proposta do portal que trará reportagens especiais para o link Special Report. Neste espaço, o internauta encontrará menção, perfil, logos, produtos e reportagens produzidas pela equipe de jornalismo do Celulose Online.

boletim de informações

Cadastre seu email abaixo e receba nosso boletim de informações.

clipping celulose

Portal Celulose Online © 2013. Todos os direitos reservados