|
03/06/2011 – O evento SPCI foi realizado em Estocolmo, na Suécia, entre os dias 16 a 19 de maio. Um balanço divulgado pela organizadora Adforum divulgou que o evento atraiu 650 companhias expositoras em 230 estandes, de 30 países. Foram mais de 130 apresentações em três espaços integrados dentro da área da exposição. Passarem pelo local mais de 9 mil visitantes de 56 países. O presidente da ABTCP, Lairton Leonardi, e Francisco Bosco, gerente da Associação, participaram do evento.
Neste ano um novo conceito foi implantado: o congresso integrado ocorreu dentro da área da exposição assim como a própria cerimônia de abertura aconteceu em um espaço central dentro da exposição.
Lairton Leonardi fez uma apresentação sobre “Sustainability and the Future of the Brazilian Pulp and Paper Industry”. Durante sua explanação, ficou destacada a visão nos pontos estratégicos do desenvolvimento da Indústria nacional, considerando a produtividade de sua base florestal e o foco na sustentabilidade econômica, social e ambiental.
A ABTCP participou ainda da reunião da EUCEPA, que também contou com a participação das Associações da Europa e países Escandinavos. Neste encontro, as Associações manifestaram suas dificuldades e ansiedades para manter e atrair novos associados, além de criar sustentabilidade para as próprias revistas e atividades com cursos e comitês técnicos.
Segundo a ABTCP, para agregar valor ao Núcleo de Informações Técnicas da Associação está sendo feita uma análise sobre a possibilidade de aquisição do acesso ao “Paperbase International – making information work for you”, que traz uma análise de dados para consulta e pesquisa dentro dos campos de abrangência do setor, com dados de inovação e biorrefinaria. O Paperbase International é uma joint venture e parceria entre os Institutos líderes mundiais CTP (França), VTT (Finland) e a Innventia (Suécia).
CeluloseOnline
|