|
16/06/2011 - O novo Código Florestal Brasileiro e a medida provisória que flexibiliza a Lei de Licitações para as obras da Copa do Mundo de 2014 e as Olímpiadas de 2016 serão tratados como prioridade pela nova ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. No Senado, o desafio será melhorar o texto do Código Florestal, aprovado na Câmara à revelia do governo.
Ela assumiu o cargo como uma resposta da presidente Dilma Rousseff ao fogo amigo do PT paulista, uma solução caseira ao instalar Ideli Salvatti (PT-SC) na pasta das Relações Institucionais e dando uma segunda chance ao ex-titular Luiz Sérgio, que foi para o Ministério da Pesca.
Pressionada pelo PT paulista, que tentou emplacar o líder do governo Cândido Vaccarezza na articulação, Dilma não deu ouvidos às investidas da bancada, que havia conseguido até a aprovação informal de parte do PMDB.
A recente decisão de Dilma, aliada ao ingresso de Gleisi Hoffmann (PR) na Casa Civil, na vaga que era de Antônio Palocci, é um indicativo de que a parcela paulista do PT tende a perder força. A presidente ficou contrariada com a ausência da bancada paulista na defesa de Antônio Palocci, quando da crise sobre o patrimônio do ex-ministro. A gota d'água foi o processo de "fritura" de Luiz Sérgio semana passada.
Fonte: DCI/Adaptado por CeluloseOnline
|