Assinantes, fornecedores,
curriculos e anunciantes.
Página Principal
Artigos
Boletim
Doutor Celulose
Enquetes
Entrevista
Eventos
Fórum
Galeria de fotos
Notícias
Repórter Cidadão
Show Room
Visite uma fábrica
Análises laboratoriais
Aula Técnica
Banco de currículos
Bolsa de negócios
Clipping
Cotações
Fábricas de C&P
Glossários
Curiosidades
Guia de fornecedores
RSS
 
publicado em 16/04/2010
Emprego tem melhor trimestre desde 1992
Foram geradas 657.259 vagas nos três primeiros meses

16/04/2010 - A economia brasileira terminou o primeiro trimestre com a criação de 657.259 empregos com carteira assinada, o melhor resultado para o período desde 1992, quando teve início a atual série estatística do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Em março, foram registradas 266.415 novas vagas formais, o melhor desempenho para o mês.

O resultado do trimestre já representa mais de um quarto da meta do governo de criar 2 milhões de empregos com carteira assinada neste ano. A retomada dos empregos ocorre em função da necessidade de formação de estoques pelas empresas. Além disso, parte das contratações pode ser explicada pela recontratação de trabalhadores demitidos de forma mal calculada pelas empresas, no ano passado, com a crise financeira. De acordo com os dados do Caged, São Paulo registrou em março a criação de 125.189 novos postos de trabalho, o melhor desempenho do Estado de toda a série histórica do Caged para esse período. É previsto um resultado ainda melhor em abril. Devem ser criadas em todo o país de 340 mil a 360 mil vagas líquidas este mês, o que seria novo recorde do Caged.

Serviços

O setor de serviços registrou a maior geração de empregos para o mês (106.395 postos). A indústria de transformação exibiu recorde pelo terceiro mês consecutivo, gerando 72.440 vagas em março. A Agricultura foi responsável por 10.366 postos.  A recuperação deste setor é importante, porque ele foi dos que mais sofreram com a crise internacional e também porque paga os salários mais altos. Foi detectado ainda uma retomada de empregos nas empresas voltadas para exportação e citou áreas como as de calçados, têxtil e metalurgia.  Em relação aos Estados, 21 apresentaram aumento do emprego formal.

Fonte:O Estado de S. Paulo/Adaptado por Celulose Online

Publicidade
China manterá políticas para o crescimento
 
Produção industrial brasileira cresce após 3 meses de queda
 
APP lança prêmio internacional de impressão
 
Embalagens conscientizam consumidor
 
PF apreende madeira nativa no interior do RN
Três Lagoas contará com três investimentos em 2010
 
Suzano suspende linha de produção em Mucuri
 
Portucel não decidiu local de nova fábrica
 
Proposta a trabalhadores é negada pela Aracruz
 
Justiça condena Cenibra por ação trabalhista
 
 
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
 
A concentração empresarial, através da fusão ou aquisição entre grandes empresas, (exemplo do que ocorreu entre a Aracruz e a VCP) pode ser prejudicial ao setor de celulose e papel?
Eur USA Dólar
Quarta-Feira 08/09/2010
PIX NBSK 971.33
PIX NBSK 756.84
PIX BHKP 677.89
PIX BHKP 870.00
PIX LWC 650.52
PIX Ctd WF 708.03
PIX A4 B-copy 840.67
PIX Newsprint 412.89
PIX Kraftliner 534.13
PIX Testliner 2 410.18
PIX RB Fluting 378.95
PIX White-top Kraftliner 701.54
PIX Testliner 3 393.60
PIX OCC 1.04 dd 116.33
PIX ONP/OMG 1.11 dd 149.93
   
Quarta-Feira 08/09/2010
PIX US NBSK 990.49
PIX US Newsprint 30 lb 606.85
PIX US Newsprint 27 lb 646.80
   
Quarta-Feira 08/09/2010
Comercial - Compra R$ 1,720
Comercial - Venda 1,722
   
Conheça a estrutura de uma fábrica de papel e celulose.
Faça sua pesquisa aqui e encontre o forncedor que está procurando!