|
01/11/2011 - A fabricante finlandesa de celulose e papel Stora Enso deve dar um novo passo em breve no mercado. A empresa estuda fazer um grande investimento em uma nova fábrica de cartões no sul da China, noticiou o jornal sueco Dagens Industri nesta segunda-feira (31).
O presidente-executivo Jouko Karvinen disse ao jornal que uma nova fábrica integrada, com produção celulose e cartões, seria um grande investimento, custando mais do que a fábrica de celulose de Montes del Plata, no Uruguai, que está sendo construída em parceria com a chilena Arauco.
"Eu não vou dar um número", disse Karvinen ao jornal. "Mas é grande. Montes del Plata é um investimento de 2 bilhões de dólares. Uma fábrica de celulose e uma usina integrada normalmente custam mais. Portanto, este é um investimento muito significativo", falou.
O executivo disse que não pode dar uma data, mas garantiu que esta é uma decisão muito importante na agenda estratégica da companhia. A Stora Enso possui uma fábrica no Brasil no Paraná, além da joint-venture Veracel, na Bahia, com a Fibria.
Fonte: Terra/Adaptado por CeluloseOnline
|