|
17/09/2010 - A Celulose Irani está presente na Mercoagro – Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne, em Chapecó-SC. Este é o maior evento do setor nas Américas e o segundo maior no mundo. Em um estande de 60m², a empresa expõe embalagens de papelão ondulado com alta durabilidade às condições de umidade desenvolvidas para o segmento de frigorificados. A linha de embalagens é composta por caixas normais e corte e vinco, manuais e automáticas, e embalagens de grandes dimensões.
Uma das principais novidades da empresa para essa edição é o HardSystem, uma solução logística para grandes volumes e uma alternativa para caixa de madeira. De grandes dimensões e alta resistência mecânica, a tecnologia destaca-se por otimizar os processos de acondicionamento, estocagem, manuseio, transporte e distribuição dos produtos, além de oferecer confiabilidade e segurança.
Além dos produtos, a IRANI apresenta sua estrutura de Pesquisa, Desenvolvimento de Produtos e Assistência Técnica. A área busca parcerias com clientes, universidades e fornecedores para projetos de pesquisas tecnológicas que viabilizem o desenvolvimento de embalagens inteligentes com soluções inovadoras. Na área de Desenvolvimento de Produtos, a IRANI avalia a cadeia de produtos identificando possibilidades de redução de custos e otimização do processo produtivo dos clientes.
Entre os principais clientes da Celulose IRANI destacam-se: BR Foods, Seara Alimentos, JBS, Frimesa, Frigorifico Riosulense, Cooperativa Central Oeste Catarinense, Aves do Parque, Frigorífico Mabella, Frigorífico Chesini, Frigorífico Argus, Abatedouro São Salvador, Arantes Alimentos, Avícola Flamboia, Boi Verde Alimentos, Frangosul e VPJ Alimentos. O mercado de carnes, que representa hoje US$ 6,8 bilhões na balança comercial brasileira, é um segmento de grande importância nos negócios da IRANI. No último ano as vendas para o segmento de frigoríficos cresceram 55% no acumulado de ago/09 a ago/10. Atualmente, 35% das vendas IRANI são destinadas a esse setor.
Investimentos
Nos últimos três anos a empresa investiu cerca de R$ 110 milhões em suas unidades Papel e Embalagem, em Vargem Bonita (SC), e Embalagem, em Indaiatuba (SP), aumentando sua capacidade de produção de papel em 15% e de embalagem de papelão ondulado em 70% e tornando-se uma das mais competitivas do setor. O evento termina nesta sexta-feira. Mais Informações: www.mercoagro.com.br.
Celulose Online
|