|
13/01/2012 - Após anunciar a Pegada de Carbono de sua celulose e de quatro papéis em seu portfólio, a Suzano Papel e Celulose apresenta ao mercado o Suzano Report® 360º. O lançamento é para a empresa mais um passo na sua estratégia de mudanças climáticas. O produto que tem sua pegada de carbono calculada e compensada, foi recentemente lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos.
A iniciativa faz parte da estratêgia da companhia, que compreende em quantificar, reduzir e compensar os Gases do Efeito Estufa (GEE) emitidos ao longo de todo o ciclo de vida de seus produtos, desde a produção de matérias-primas até o descarte final por parte dos consumidores.
A Suzano foi a primeira empresa de celulose e papel no mundo e a primeira entre todos os setores na América Latina a utilizar a metodologia PAS2050 para calcular a pegada de carbono de um produto e conquistar a certificação Carbon Reduction Label, concedida pelo CarbonTrus.
"Com o Suzano Report® 360°, a companhia dá mais um passo significativo em sua estratégia de buscar a sustentabilidade de suas ações e garantir aos clientes e consumidores resultados transparentes com o cumprimento das melhores práticas existentes”, afirma André De Marco, Gerente de Grupo de Produtos e Inovação – UNP da Suzano.
Com a novidade, a Suzano passa a oferecer um produto que gera a oportunidade de consumidores finais considerarem o valor sustentabilidade em suas decisões de compra. "E para as empresas que contemplam este valor, passar a utilizar um papel com emissões compensadas, contribui diretamente em suas estratégias de redução de emissões, uma vez que este insumo entrará como “zero” em seus Inventários Corporativos de Emissões”, completou o gerente executivo de sustentabilidade, Alexandre Di Ciero.
CeluloseOnline
|