Assinantes, fornecedores,
curriculos e anunciantes.
Página Principal
Artigos
Boletim
Doutor Celulose
Enquetes
Entrevista
Eventos
Galeria de fotos
Notícias
Patrocinadores
Parceiros
Sustentabilidade
Banco de currículos
Classificado de Ofertas
Clipping
Cotações
Fábricas de C&P
Glossários
Curiosidades
Guia de fornecedores
RSS
 
publicado em 03/03/2011
Pesquisa divulga atuação de empresas em práticas sustentáveis

03/03/2011 - O IRES ( Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental)  divulgou nesta quarta-feira(2), a 11° Pesquisa Nacional sobre Responsabilidade Social e Práticas Sustentáveis nas empresas. O levantamento revela que 89% das companhias pesquisadas estão envolvidas em práticas sociais em 2010, um crescimento de cinco pontos percentuais na comparação ao registrado na pesquisa de 2009.

A 11ª edição do levantamento do IRES aponta ainda uma série de transformações significativas na visão das organizações brasileiras sobre as iniciativas sociais e mostra um crescimento acentuado na adesão às práticas sustentáveis no país: em 2008, o percentual de empresas com algum tipo de engajamento social era de apenas 61%, subindo para 77% no ano seguinte e alcançando os 89% em 2010.  A pesquisa abrange um universo de 3.214 empresas em todas as regiões do país - 56% delas de médio porte, 33% grandes corporações e 11% pequenos negócios - e traduz a real importância das questões socioambientais para as companhias brasileiras hoje.

De acordo com o levantamento, o investimento médio das empresas está na casa de R$ 1,2 milhão ao ano, e os recursos vêm sendo canalizados majoritariamente para os setores de educação (71%), cultura (64%), esporte (60%), meio ambiente (58%) e qualificação profissional (55%). Assim, é possível aferir que jovens e crianças foram os principais beneficiados com a nova mentalidade nas empresas.

Outro dado animador é que além dos atuais investimentos, 34% das empresas já possuem novos projetos sociais a serem desenvolvidos. "Assistimos hoje no Brasil, a um verdadeiro 'mutirão social' e de convergência sustentável, transformando, incentivando e inserindo pessoas à cidadania em todos os cantos do país. A pesquisa é uma excelente referência para a avaliação da postura estratégica das companhias e das iniciativas sociais", afirma Livio Giosa, coordenador da pesquisa e do Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental. 

Participaram da pesquisa 3.214 empresas, sendo de grande porte (33%), médio porte (56%) e pequeno porte (11%), das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste

Celulose Online

Publicidade
Callis Editora lança biblioteca de livros digitais
 
Palestra discute mercado de papel
 
Xerox e Senai lançam espaço para formação profissional em Barueri
 
Protef estuda introduzir inimigo natural no controle da vespa-da-galha
 
Rigesa produz embalagem de DVD
Podemos ter surpresas com o fechamento de produtoras de celulose no norte, afirmou Marcelo Castelli
 
BA terá a maior térmica de biomassa de madeira da América Latina
 
Com investimento de US$ 43 mi, Stora Enso vai entrar em novo mercado
 
International Paper anuncia trocas de cargos
 
Mil trabalhadores protestam por reajuste salarial na Fibria e IP, em MS
 
 
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
 

boletim de informações

Cadastre seu email abaixo e receba nosso boletim de informações.

clipping celulose

Portal Celulose Online © 2013. Todos os direitos reservados