Assinantes, fornecedores,
curriculos e anunciantes.
Página Principal
Artigos
Boletim
Doutor Celulose
Enquetes
Entrevista
Eventos
Galeria de fotos
Notícias
Patrocinadores
Parceiros
Sustentabilidade
Banco de currículos
Classificado de Ofertas
Clipping
Cotações
Fábricas de C&P
Glossários
Curiosidades
Guia de fornecedores
RSS
 
publicado em 03/03/2011
Pesquisa divulga atuação de empresas em práticas sustentáveis

03/03/2011 - O IRES ( Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental)  divulgou nesta quarta-feira(2), a 11° Pesquisa Nacional sobre Responsabilidade Social e Práticas Sustentáveis nas empresas. O levantamento revela que 89% das companhias pesquisadas estão envolvidas em práticas sociais em 2010, um crescimento de cinco pontos percentuais na comparação ao registrado na pesquisa de 2009.

A 11ª edição do levantamento do IRES aponta ainda uma série de transformações significativas na visão das organizações brasileiras sobre as iniciativas sociais e mostra um crescimento acentuado na adesão às práticas sustentáveis no país: em 2008, o percentual de empresas com algum tipo de engajamento social era de apenas 61%, subindo para 77% no ano seguinte e alcançando os 89% em 2010.  A pesquisa abrange um universo de 3.214 empresas em todas as regiões do país - 56% delas de médio porte, 33% grandes corporações e 11% pequenos negócios - e traduz a real importância das questões socioambientais para as companhias brasileiras hoje.

De acordo com o levantamento, o investimento médio das empresas está na casa de R$ 1,2 milhão ao ano, e os recursos vêm sendo canalizados majoritariamente para os setores de educação (71%), cultura (64%), esporte (60%), meio ambiente (58%) e qualificação profissional (55%). Assim, é possível aferir que jovens e crianças foram os principais beneficiados com a nova mentalidade nas empresas.

Outro dado animador é que além dos atuais investimentos, 34% das empresas já possuem novos projetos sociais a serem desenvolvidos. "Assistimos hoje no Brasil, a um verdadeiro 'mutirão social' e de convergência sustentável, transformando, incentivando e inserindo pessoas à cidadania em todos os cantos do país. A pesquisa é uma excelente referência para a avaliação da postura estratégica das companhias e das iniciativas sociais", afirma Livio Giosa, coordenador da pesquisa e do Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental. 

Participaram da pesquisa 3.214 empresas, sendo de grande porte (33%), médio porte (56%) e pequeno porte (11%), das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste

Celulose Online

Publicidade
Parada Geral da Fibria em Aracruz (ES) deve ir até dia 21
 
Veracel participa da construção de Base Comunitária em Porto Seguro
 
Vendas de livrarias caem em 2012 nos EUA
 
Professores recebem prêmio Destaque de Três Lagoas
 
Advogado analisa polêmicas do Código Florestal, na Fnac Ribeirão
Podemos ter surpresas com o fechamento de produtoras de celulose no norte, afirmou Marcelo Castelli
 
BA terá a maior térmica de biomassa de madeira da América Latina
 
Morreu ontem (24) Antônio Ermírio de Moraes, do Grupo Votorantim
 
Com investimento de US$ 43 mi, Stora Enso vai entrar em novo mercado
 
International Paper anuncia trocas de cargos
 
 
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
 

boletim de informações

Cadastre seu email abaixo e receba nosso boletim de informações.

clipping celulose

Portal Celulose Online © 2013. Todos os direitos reservados