Assinantes, fornecedores,
curriculos e anunciantes.
Página Principal
Artigos
Boletim
Doutor Celulose
Enquetes
Entrevista
Eventos
Fórum
Galeria de fotos
Notícias
Repórter Cidadão
Show Room
Visite uma fábrica
Análises laboratoriais
Aula Técnica
Banco de currículos
Bolsa de negócios
Clipping
Cotações
Fábricas de C&P
Glossários
Curiosidades
Guia de fornecedores
RSS
 
publicado em 25/03/2010
Prêmio Florestal de Jornalismo foi lançado na 72ª Expogrande
A premiação visa incentivar a produção jornalística voltada ao setor agroflorestal

25/03/2010 - Com o tema “Desenvolvimento Sustentável”, o 2º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul/MS FLORESTAL 2010 traz este ano uma iniciativa inédita: o 1º Prêmio Florestal de Jornalismo, que foi lançado nesta quinta-feira (25), no estande da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo do Estado (Seprotur), durante a 72ª Expogrande.

A premiação visa incentivar a produção jornalística voltada ao setor agroflorestal em Mato Grosso do Sul, que atualmente tem entorno de 307 mil hectares de florestas plantadas e crescimento previsto para os próximos 10 anos de mais de 600 mil hectares de florestas comerciais.

“A idéia do prêmio é aproximar a imprensa desse novo segmento que nos últimos anos tem contribuído de forma expressiva na economia do Estado”, destaca a secretária da Seprotur, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. De acordo com o plano estadual de desenvolvimento sustentável do setor, a produção estadual vai atender as cadeias produtivas da celulose, carvão vegetal, madeira sólida e painéis reconstituídos.

O ‘Prêmio Florestal de Jornalismo’ é um concurso instituído pela Seprotur, Sebrae/MS, e Reflore/MS, com participação promocional do site Painel Florestal, instituições estas que são responsáveis pelo 2º MS Florestal e que objetiva premiar matérias veiculadas na imprensa estadual que destaquem a importância do setor para Mato Grosso do Sul, nos aspectos econômicos, sociais e ambientais da atividade, com ênfase no tema ‘Sustentabilidade do Setor Florestal’.

Serão três categorias contempladas: jornalismo impresso, telejornalismo e web jornalismo. Cada vencedor dentro de sua categoria será premiado com R$ 2 mil (dois mil reais). Poderão ser inscritas matérias veiculadas de 25 de março a 31 de maio de 2010.

Mais informações sobre o Congresso e o lançamento do Prêmio Florestal de Jornalismo pelos telefones: Seprotur (67)  3318-5053/ Sebrae/MS (67) 3389-5536 e Painel Florestal (67) 3026-2680. Acesse também o portal para maiores informações www.opec-eventos.com.br/msflorestal.

Fonte:MS Notícias/Adaptado por Celulose Online

Publicidade
Marina Silva faz críticas ao novo Código Florestal
 
Compra de celulose brasileira em alta na AN
 
Fundação Ema Klabin oferece Música africana
 
Benchmarking apresenta Ranking 2010
 
Fabricante sueca de celulose aumenta preço em abril
Três Lagoas contará com três investimentos em 2010
 
Suzano suspende linha de produção em Mucuri
 
Portucel não decidiu local de nova fábrica
 
Proposta a trabalhadores é negada pela Aracruz
 
Justiça condena Cenibra por ação trabalhista
 
 
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
 
A concentração empresarial, através da fusão ou aquisição entre grandes empresas, (exemplo do que ocorreu entre a Aracruz e a VCP) pode ser prejudicial ao setor de celulose e papel?
Eur USA Dólar
Quarta-Feira 08/09/2010
PIX NBSK 971.33
PIX NBSK 756.84
PIX BHKP 677.89
PIX BHKP 870.00
PIX LWC 650.52
PIX Ctd WF 708.03
PIX A4 B-copy 840.67
PIX Newsprint 412.89
PIX Kraftliner 534.13
PIX Testliner 2 410.18
PIX RB Fluting 378.95
PIX White-top Kraftliner 701.54
PIX Testliner 3 393.60
PIX OCC 1.04 dd 116.33
PIX ONP/OMG 1.11 dd 149.93
   
Quarta-Feira 08/09/2010
PIX US NBSK 990.49
PIX US Newsprint 30 lb 606.85
PIX US Newsprint 27 lb 646.80
   
Quarta-Feira 08/09/2010
Comercial - Compra R$ 1,720
Comercial - Venda 1,722
   
Conheça a estrutura de uma fábrica de papel e celulose.
Faça sua pesquisa aqui e encontre o forncedor que está procurando!