|
29/05/2010 - A Rigesa Celulose Papel e Embalagens, uma das líderes no segmento de embalagens no Brasil, realizará durante os meses de junho e julho, nas cidades em que mantém operações – Valinhos, SP, Blumenau e Três Barras, SC, Pacajus, CE, e Feira de Santana, BA, o “10º Seminário Rigesa de Educação Ambiental” para cerca de 700 professores do 6º ano do ensino fundamental (antiga 5ª série), das escolas das redes particular, estadual e municipal de ensino.
Há dez anos o Seminário Rigesa de Educação Ambiental teve sua primeira edição. 2010, Ano Internacional da Biodiversidade, escolha feita recentemente pela Assembléia Geral das Nações Unidas com o propósito de fortalecer a consciência sobre a importância da preservação da biodiversidade em todo o mundo.
“Temos, assim, nesse 10º Seminário Rigesa de Educação Ambiental, uma dupla oportunidade: celebrar e, ao mesmo tempo, reconhecer a nossa responsabilidade na conservação da biodiversidade, porque todas as nossas ações têm consequências e tudo que existe está conectado”, comenta Desirée Colucci Martini, Gerente de Comunicação Corporativa.
As atividades serão conduzidas pela Associação SuperEco de Integração Ambiental e de Desenvolvimento da Criança e pela SPVS - Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental, ambas organizações não-governamentais especializadas em Educação Ambiental.
Como material de apoio, os educadores participantes do evento receberão os livros, patrocinados pela Rigesa, “Os Segredos da Biodiversidade”, do autor Edson Buscarate, “Investigando a Biodiversidade – Guia de Apoio aos Educadores do Brasil”, de autoria das organizações Conservação Internacional, Instituto Supereco e WWF-Brasil, e “Guia Biodiversidade e suas Conexões”, organizado pela SPVS, e que traz textos com diferentes pontos de vista para o exercício do espírito crítico diante de várias perspectivas.
Desde o início do ano, as escolas participantes do seminário vêm recebendo, mensalmente, o Jornal de Educação Ambiental Rigevida, para auxílio nas atividades com os alunos. Atualmente, 40 mil alunos das cidades onde a Rigesa mantém fábricas são beneficiados com o material.
O evento faz parte das atividades de educação ambiental desenvolvidas pela empresa, que objetivam despertar e desenvolver valores ambientais em seus funcionários e nas comunidades próximas de suas fábricas.
Celulose Online
|