|
16/06/2010 - A Agência Brasileira de Meio Ambiente e Tecnologia da Informação-Ecodata (entidade não governamental integrante do Conselho Nacional do Meio Ambiente-Conama) promove nesta quinta e sexta-feira (17 e 18) o 4º Seminário de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Alto Tocantins e o 2º Seminário de Agroextrativismo no Cerrado. O tema central será "O Cerrado e a Água".
O seminário conta com o apoio das comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Legislação Participativa; e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, além da Frente Parlamentar Ambientalista e de outras entidades defensoras do Cerrado.
O objetivo do evento é sensibilizar a população para a necessidade de preservação do Cerrado, a partir de uma das maiores preocupações atuais da humanidade: a gestão da água. Isso porque as nascentes dos principais rios brasileiros têm origem no Cerrado (94% da vazão da bacia do rio São Francisco nasce no Cerrado; 75% das águas da bacia dos rios Paraná-Paraguai também saem desse bioma e o mesmo acontece com 78% das águas dos rios Tocantins-Araguaia). O seminário acontece no Auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados em Brasília.
Celulose Online
|