|
Da Redação
16/06/2010 - O SENAI/SC mobilizou mais de 18 mil pessoas em todas as regiões de Santa Catarina na Semana do Meio Ambiente 2010, que aconteceu entre os
dias 7 e 11 de junho. "O resultado mais importante é a conscientização dos estudantes, futuros profissionais, a respeito da importância do desenvolvimento sustentado", afirma Sérgio Arruda, diretor regional do SENAI.
O tema central foi a preservação da biodiversidade. "As empresas precisam cada vez mais se confrontar e resolver a questão ambiental. Para isso, todos os profissionais que atuam nas organizações e não apenas os especialistas, devem ter uma preocupação e uma formação que lhes permitam identificar os perigos e maneiras de resolver os passivos ambientais e, principalmente, não criar novos", acrescenta Arruda.
Na Semana do Meio Ambiente, foram realizados recolhimento de lixo reciclável e tecnológico, construção de painel de energia solar, oficinas de sabão com óleo de cozinha e de artesanato com material reciclado, exposição de projetos de pesquisa, palestras, gincanas, sessão de filmes com debates, peças teatrais e distribuição de cartilhas. Os eventos envolveram alunos, fornecedores, empresas e a comunidade.
Celulose Online
|