|
11/02/2010 – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizou uma pesquisa em 18 setores industriais e constatou um aumento de 7,2% no nível de emprego no setor de papel e gráfica. Esse foi o único com resultado positivo em 2009, no que se refere a aumento de empregabilidade.
O emprego na indústria no ano passado registrou queda de 5,3%, em relação a 2008. O motivo foi a crise econômica.
Segundo o levantamento do instituto, o resultado positivo está associado às encomendas governamentais de livros didáticos e ao aumento na produção de publicações.
Já o segmento que registrou a pior queda foi o de madeira. O índice foi de 16,8%. Ainda de acordo com o IBGE, o emprego industrial recuou 0,6% em dezembro se comparado com novembro. Enquanto a folha de pagamento caiu 3,7% nesse mesmo período e 2,8% em 2009.
Fonte: O Globo /Adaptado por Celulose Online
|