|
11/02/2010 – A Suzano Papel e Celulose anunciou mudanças na estrutura organizacional da Unidade de Negócio Celulose. Segundo a empresa, o objetivo é criar um preparo para atender aos desafios que surgirão com o novo ciclo de expansão.
Desde 1º de fevereiro, Leandro Fariello deixou a gerência de planejamento e marketing para responder pela gerência executiva de planejamento comercial e operação Ásia e passou também a ser responsável pela definição do mix de vendas por mercado, visando maximizar o resultado de acordo com as diretrizes estratégicas da unidade de negócio. Fariello dará suporte ao escritório da China na estratégia de crescimento na Ásia.
O gerente é engenheiro civil, formado pela USP e possui especialização em Marketing pela ESPM e MBA em Gestão de Negócios pela FGV. Começou sua carreira como trainee na Rhodia e depois disso, foi expatriado para Alemanha por três anos como Gerente Técnico de Desenvolvimento de Novos Negócios. Ingressou na Suzano em junho de 2007 onde ocupou as posições de Gerente Comercial Mercado Interno e Gerente de Marketing.
Em outro posto, Adriana Caruso, que era gerente executiva de Inteligência Competitiva, assumiu a posição de gerente executiva de estratégia e marketing e será responsável pelo planejamento, desenvolvimento e gerenciamento dos planos anuais de marketing e planejamento estratégico e tático da unidade. Adriana Caruso é formada em Ciências Econômicas pela Fundação Escola Álvares Penteado e possui Mestrado em Economia pela USP. Entrou na Suzano em outubro de 2004 na Diretoria de Novos Negócios e, em outubro de 2006, assumiu a área de Inteligência Competitiva da Unidade de Negócio Celulose. Em sua experiência profissional, atuou em planejamento e marketing estratégico de empresas de grande.
Foi criada ainda a gerência executiva de desenvolvimento de mercado e operação América do Norte que estará sob a responsabilidade de Antonio Fernando Elias e terá como principal objetivo introduzir a celulose Suzano em mercados estratégicos e para isso atuará como representante da unidade nos projetos de inovação e desenvolvimento de novos produtos. Será também o ponto focal para suportar o escritório da América do Norte, assegurando sinergias com os novos negócios.
Elias é engenheiro florestal formado pela USP e possui mestrado em Tecnologia em Papel e Celulose pela North Carolina State University – USA e MBA pela USP. Com vasta experiência no setor, ocupou posições gerencias nas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento de Produto e Comercial. Nos últimos sete anos atuou como Diretor Comercial da Aracruz Europa.
A partir de 1º de agosto, Rodrigo Libaber, gerente executivo comercial, assumirá a posição de Managing Director da Suzano Pulp and Paper Europe. José Luis Maradei, que ocupa o cargo atualmente, dará todo suporte ao processo de transição até abril de 2011.
Libaber é formado em Economia pela URFJ com MBA em Finanças Corporativas pela PUC-RJ. Com mais de 12 anos de experiência, desenvolveu sua carreira em empresas de grande porte como a CSN e Shell Brasil, onde ocupou posições gerenciais nas áreas de Planejamento, Comercial e de Marketing. Libaber entrou na Suzano em abril de 2008.
Celulose Online
|