|
Da Redação
09/02/2011 - A WG Papéis, distribuidora com sede própria na zona Leste de São Paulo, acaba de conquistar a certificação FSC, selo ambiental baseado nos princípios e critérios do Forest Stewardship Council (Conselho de Manejo Florestal). A certificação conquistada em apenas 39 dias teve como certificadora a empresa APCER – Associação Portuguesa de Certificação.
Segundo Marcio Burssed, diretor da WG Papéis, a empresa sempre levou em consideração os conceitos de sustentabilidade. “Desenhamos um planejamento estratégico contemplando evolução dos negócios, comprometimento com o mercado e com os recursos humanos que fazem parte da nossa empresa e também o nosso compromisso com a sociedade. A conquista do Selo FSC é uma grande satisfação”, diz.
A WG Papéis atende a gráficas e editoras com o conceito de inovação que norteiam as ações da empresa. Com um sistema integrado de gestão, o processo de negociação é muito dinâmico e as entregas são realizadas atendendo às necessidades dos clientes.
“A indústria de celulose e papel brasileira hoje é referência em âmbito mundial em práticas sustentáveis, tendo como fonte recursos naturais renováveis. A tendência é de certificação de toda a cadeia de custódia (distribuidores, gráfico-editores, convertedores de embalagens e etc.). Achamos muito positivo estarmos entre os primeiros distribuidores certificados em nosso país”, conclui Burssed.
A WG está com uma série de projetos em andamento, dentre os quais, o que prevê ampliar a atuação, hoje bastante concentrada no Estado de São Paulo, para todo o território nacional, através de representações locais. Minas Gerais e Rio de Janeiro estão nos planos de expansão da empresa. A gama de produtos da WG Papéis conta com papel offset, couché, cartão, adesivo, copiativo e outros produtos para atender o gráfico. Além de importados, a empresa oferece aos clientes marcas de fabricantes nacionais, como Ibema/Papirus, MD Papéis, Colacril, Nobrecel e Polifix.
Celulose Online
|