12/01/2012 - A empresa finlandesa de engenharia Metso anunciou nesta quarta-feira (11) que está planejando uma dispensa temporária de funcionários em sua força de trabalho doméstica. O motivo segundo a empresa é a fraca demanda por máquinas de papel.
Segundo o porta-voz Jussi Ollila em entrevista à Reuters, a companhia está conversando com os empregados sobre o corte do equivalente a 50 vagas, em meio a uma força de trabalho de 800 em Jyvaskyla and Jarvenpaa, em mais de quatro meses, começando em março.
A Metso, que também produz máquinas para mineração e para companhias de construção, é uma das maiores produtoras globais de máquinas de produção de papel. No Brasil, a empresa finlandesa fornecerá toda a tecnologia principal para a fábrica de celulose da Suzano no Maranhão, além de equipamentos para a primeira fábrica da Eldorado Celulose, em Três Lagoas (MS).
Fonte: Reuters/Adaptado por CeluloseOnline
|