CompararComparando...

6 formas de manter seus funcionários motivados

Lendo Agora
6 formas de manter seus funcionários motivados

Manter a equipe engajada e motivada é a chave para a empresa sair de uma crise ou continuar tendo êxitos. Motivar os funcionários vai além de recompensas financeiras – embora importante, o dinheiro não é a única e nem a melhor forma de agir – é preciso aumentar as possibilidades de satisfação e felicidade na empresa: quem é feliz trabalha melhor e de forma mais produtiva.

Confira abaixo, algumas dicas que o Simplic apresenta para oferecer o melhor para os colaboradores e deixar o ambiente corporativo motivado.

1 – Investir na capacitação interna
Um ambiente com profissionais capacitados faz toda diferença na produtividade. Incentivar o aprendizado motiva os funcionários e uma forma criativa e simples de fazer isso é abrir espaço para que profissionais de diferentes especialidades deem “aulas” entre si, o que também aumenta a autoestima.

2 – Não deixar conquistas passarem em branco
Até pequenas conquistas – o cumprimento de uma meta, o elogio de um cliente, uma entrega de sucesso – merecem uma comemoração coletiva! Essas conquistas não devem ser relevadas e nem atribuídas a uma só pessoa: a equipe envolvida merece ser celebrada.

3 – Envolver mais a equipe na tomada de decisão
Ter suas ideias e opiniões ouvidas em momentos decisivos faz as pessoas se sentiram mais valorizadas. Contar com mais pontos de vista também pode ser engrandecedor para a empresa, envolvendo os colaboradores que estão em contato direto com os clientes, diferente dos gestores que, embora hierarquicamente acima, não tem esse conhecimento de contato.

4 – Valorize os momentos de happy hour
Um ambiente informal e relaxado abre espaço para que todos se conheçam melhor, o que facilita a comunicação, as relações e a convivência no dia-a-dia. Mas cuidado na mesa de bar: dar mancada com os colegas ou com o chefe pode ser muito ruim sabendo que irá encontrá-los todos os dias.

5 – Promova um local de trabalho produtivo
O espaço de trabalho influencia muito no bem-estar dos funcionários. Ter um espaço para relaxar e tomar café, incentivar que cada um decore sua mesa ou espaço, estabelecer um dia
para usar roupas mais casuais e confortáveis – são atitudes simples a serem tomadas no dia- a-dia que aumentarão a produtividade no escritório.

6 – Mostre a importância da sua equipe
O funcionário deve sempre saber a influência que seu trabalho tem no total da empresa; por mais mecânica que seja, ele tem que saber que aquela ação é relevante e que existe uma causa maior para a qual ele colabora e é fundamental. Ter noção de sua importância é um grande fator que motiva o trabalho.

Voith 728
Qual é a sua impressão?
Amei
100%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
1Comentários
Deixe um Comentário
  • Avatar
    Sandra Haddad Sanchez ramirez
    maio 11, 2019 at 16:28

    A valorização do funcionário é fundamental para seu bom desempenho. Reconhecer o bom trabalho através de pequenas atitudes como: reconhecimento pelo bom trabalho, pequenos prêmios ( um almoço ou um dia de folga), uma nova atividade, atitudes que custam pouco, mas valem muito para o funcionário. Afinal, lidamos com pessoas.

Deixe um Comentário