CompararComparando...

6 Técnicas para o Crescimento Produtivo do Agronegócio

Lendo Agora
6 Técnicas para o Crescimento Produtivo do Agronegócio

Para se ter uma ideia da importância do agronegócio no Brasil e no mundo, imagina-se que alimentar a Terra não será uma tarefa fácil nos próximos anos devido à grande demanda. É necessário, por exemplo, que os agropecuaristas faça o uso racional do solo, ou seja, que produza mais em um mesmo espaço, com culturas diferentes e sem que prejudique o meio ambiente.

O desafio está posto em campo e produtores precisarão alcançar os melhores resultados possíveis, baseados em tecnologia. Confira algumas formas de conseguir tal êxito.

1 – Tecnologia e Sustentabilidade

Na prática, os benefícios e a precisão de tecnologias é um dos objetivos dos produtos e agricultores, que precisam usar ferramentas tecnológicas oferecidas pelo mercado.
Já pensou em tratores que andam sem motorista? Projetos de plantio com sistema automático de desligamento de sessão que dá ao agricultor o desenho da plantação? Drones de Pulverização? Vants (Veículo Aéreo Não Tripulado)? Pulverização Localizada? Correção de Solo? Mapeamentos, Análises, Cultivos?|

“Hoje, com o auxílio da tecnologia é possível otimizar o processo de produção agrícola. É a tecnologia trabalhando no sentido amplo da sustentabilidade”, comenta Fernando Degobbi, que é diretor financeiro da Coopercitrus.

2 – URT – Unidades de Referências Tecnológicas

Usar o solo e os insumos de maneira racional, beneficiando não apenas a atividade agropecuária, mas sim incrementando valor nutricional do solo, por exemplo. Isso renderia, ainda, uma segunda opção de renda, são um dos intuitos dos sistemas de consorciamentos, como a ILFP.

“Na mesma área, o produtor pode ter vários plantios durante o ano, ou seja, produção de grãos soja, milho ou sorgo, formação de pastagem com forrageiras e, com a adoção do componente florestal, temos a produção de madeira. A implantação do sistema também beneficia a produtividade e qualidade da produção de carne e leite, além de recuperar a fertilidade do solo e trazer benefícios ao meio ambiente”, garante Antônio Reinaldo Pinto Silva, gerente do departamento de tecnologia agrícola.

3 – Cultivo Protegido em Hortifruti

Para demonstrar as técnicas, vantagens e resultados na adoção de alta tecnologia em cultivo protegido em Hortifruti. A estufa é um espaço onde se pode conhecer várias técnicas, com possibilidades de financiamentos e resultados positivos, com uso de tecnologia.

4 – Casa Modular

Esse é um novo mercado da Construção Civil cresce a cada dia. Elas são pré-montadas e não precisam de elementos naturais para serem construídas como madeira, areia, pedra e outros.
São autossustentáveis e podem ser construídas em poucos dias ou semanas, otimizando a mão de obra e evitando desperdício de materiais. Para se ter ideia, no setor agropecuário, as casas modulares podem ser uma opção para a construção de casas de bombas para irrigação, celeiros, entre outros.

5 – Energia Solar

Novas tecnologias, boas práticas e sustentabilidade são sinônimas de projetos que envolvem energia solar, que podem ser usadas, inclusive, propriedades rurais, já que pode trazer vantagens na redução de despesas com energia elétrica, além dos benefícios ao meio ambiente.

6 – Facilidades Comerciais

Atualmente há muitas facilidades comerciais para aumentar o crescimento no campo. A tecnologia necessita disso. Vale a pena pesquisar.

Por CeluloseOnline

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário