CompararComparando...

“A Biomassa Floresta pode gerar energia o ano todo”

Lendo Agora
“A Biomassa Floresta pode gerar energia o ano todo”

A relação de vantagens na geração de energia com biomassa florestal é vasta. Trata-se de um produto de origem sustentável e é renovável. Outro ponto importante a ser observado é sua disponibilidade. “A grande vantagem da energia de biomassa em relação à eólica e solar é que ela não é intermitente. Enquanto as duas (eólica e solar) precisam ser complementadas quando a incidência de luz solar ou vento diminui, a energia de biomassa pode ser mantida sem interrupções, nos 365 dias do ano,” afirma o Presidente da Comissão Nacional de Silvicultura e Agrossilvicultura da CNA, Walter Rezende.

Resende será um dos palestrantes do Encontro Brasileiro de Biomassa e Energia da Madeira, marcado para o dia 12 de setembro. O evento técnico faz parte da III Semana Internacional da Madeira, que acontece em Curitiba, entre os dias 10 e 13 de setembro.

“Fizemos um trabalho junto à Empresa de Pesquisa Energética e ao Ministério de Minas e Energia para introduzir a biomassa florestal na pauta e mostrar o potencial que ela tem.” Segundo Rezende, este tipo de energia tem grande potencial quando se trata de geração distribuída e cogeração. O Presidente da Comissão Nacional de Silvicultura e Agrossilvicultura da CNA irá apresentar o tema: Oportunidades para o Setor Florestal: Políticas Setoriais para a Geração de Energia de Biomassa. As inscrições estão abertas no site: www.lignumlatinamerica.com.

Fonte: Lignum Latin America

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário