CompararComparando...

A tecnologia humanizada e suas transformações no setor de celulose e papel são destaques do Congresso ABTCP 2019

Lendo Agora
A tecnologia humanizada e suas transformações no setor de celulose e papel são destaques do Congresso ABTCP 2019

Na Indústria 4.0, ou Quarta Revolução Industrial que todos os setores produtivos estão vivenciando atualmente, o espaço ganha vida em tempo real a partir da interação homem-máquina com suas interconexões, gerando inovação em produtos, design de equipamentos e transformando a cultura organizacional nas empresas. Neste contexto a ABTCP – Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel – baseou-se para definir o tema: A TECNOLOGIA HUMANIZADA: produtos, inovação, design e cultura na indústria 4.0 do 52º Congresso Internacional de Celulose e Papel.

O evento, que será realizado em São Paulo, este ano no Hotel Transamerica, de 22 a 24 de outubro próximo, não contará com a Exposição de Tecnologias, e tem como presidente convidado do Congresso ABTCP 2019, Márcio Bertoldo, Vice-Presidente de Manufatura da International Paper Brasil na América Latina. “Este Congresso oferece uma oportunidade única de aprendizado e networking, reunindo especialistas que trarão seus diversos pontos de vista e experiências para discutir temas centrados nos negócios do setor de Papel e Celulose.” Bertoldo acrescenta que hoje vivemos em um cenário de constantes mudanças e, reunir profissionais da indústria e acadêmicos para discutir sobre as tendências, é de extrema relevância para gerar inovação e compartilhar boas práticas.

Para o presidente do Congresso ABTCP 2019 sempre houve no setor de celulose e papel uma preocupação em focar na busca por inovação de produtos e processos para responder de forma rápida às mudanças do mercado e acompanhar a evolução das necessidades dos clientes. Isso reforça ainda mais a relevância do tema escolhido pela ABTCP para o evento deste ano com foco no aumento da competitividade. “A busca por novas soluções é necessária para sobrevivência das empresas e ela nunca para. Essa busca refere-se à capacidade de introduzir e desenvolver novos produtos ainda melhores, que respondam à demanda dos clientes e ajude na conquista de novos mercados trazendo benefícios para todos”, pontua Bertoldo.

Durante o Congresso ABTCP, diz Bertoldo, cria-se um ambiente propício para mostrar aos participantes as melhores práticas em Gestão, Sustentabilidade, Inovação e os mais recentes avanços em diversas áreas técnicas. Além disso, o executivo da International Paper Brasil ressalta que o evento cria oportunidades de desenvolvimento de conhecimento e habilidades, promovendo eficiência operacional aprimorada e muita troca de informações, facilitando o intercâmbio sobre as mais recentes tecnologias, melhorias operacionais e desenvolvimento de negócios entre os principais participantes do setor.

De acordo com o presidente do Congresso ABTCP 2019, a indústria 4.0, também conhecida como a quarta revolução industrial, diz respeito a um nível de automação por meio do uso de novas tecnologias e uso de máquinas inteligentes, proporcionando ganhos em produtividade, aumento da qualidade e da produção ao mesmo tempo em que vemos redução de custos. É um novo modelo de trabalho, acompanhado associado ao progresso tecnológico.

“Com a evolução, a indústria está adotando tecnologias que darão mais flexibilidade de operação para suas máquinas e equipamentos, com maior utilização de capacidade e com tempos de reação mais rápidos, a fim de aumentar sua produtividade e rentabilidade. No entanto, vale dizer que o emprego da capacidade humana dentro dos processos é fundamental para que tudo funcione de forma coesa e eficiente”, frisa Bertoldo, trazendo à reflexão do tema do Congresso ABTCP 2019: A TECNOLOGIA HUMANIZADA: produtos, inovação, design e cultura na indústria 4.0.

Mais informações sobre o ABTCP 2019: www.abtcp2019.org.br

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
100%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário