CompararComparando...

A uruguaia Agro Empresa Forestal (AF) opta pelo INFLOR Forest na gestão de ativos florestais

Lendo Agora
A uruguaia Agro Empresa Forestal (AF) opta pelo INFLOR Forest na gestão de ativos florestais

A possibilidade de integrar informações operacionais e de gestão de diferentes áreas de plantio foi o que levou a Agro Empresa Forestal S.A. (AF) a optar pela solução INFLOR Forest.

A empresa uruguaia opera em mais de 100 mil hectares de plantios florestais e agrícolas no Uruguai, Chile e Brasil.

O principal objetivo da empresa é integrar os dados de custeio ao cadastro do patrimônio florestal, de acordo com os talhões de plantio.

A implementação da solução INFLOR Forest na AF teve início no mês de janeiro, com o planejamento das atividades.

Nesta fase, a solução vai contemplar os módulos de Cadastro, GIS e Silvicultura, segundo explica Carlos Albuquerque, Diretor Comercial da INFLOR.

Jaime Flores, Gerente de Planejamento Florestal da AF, destaca que o objetivo da empresa, com a implementação do INFLOR Forest, é ter um sistema integrado que concentre informações relativas à operação e aos custos.

“Ter um sistema de informação único e integrado, de acordo com padrões internacionais, é um desafio para uma empresa que, como nós, gerencia ativos em diferentes países”, observa ele. Flores acrescenta que a expectativa de início de utilização do sistema é grande, pois entende que o sistema INFLOR Forest irá facilitar também a integração de novas áreas de plantio.

A AF, segundo Jaime Flores, já planeja após a implementação das funcionalidades já contratadas, avaliar a ampliação da utilização da ferramenta para os módulos de Transporte, Colheita e Inventário Florestal, nos quais a empresa também tem interesse.

A implementação dos módulos Cadastro, GIS e Silvicultura deve ser concluída até o final de abril.

“Para nós foi importante ter tomado a decisão de implantar o sistema INFLOR Forest para o gerenciamento dos ativos que administramos”.

“Foi um processo longo liderado por Jaime, que avaliou diferentes sistemas, e por fim,  escolhemos o INFLOR Forest entendendo que seria o que melhor se adaptaria às nossas necessidades”.

“Nossas expectativas são de fortalecer ambas empresas, buscando oportunidades de melhoria para o INFLOR Forest na gestão da madeira de qualidade”.

“A proximidade geográfica e a existência de outros clientes na região com o mesmo sistema implementado nos parecem muito positivas. Espero que seja o início de uma longa jornada entre ambas empresas “, diz Dan Guapurá, Gerente Geral da AF.

“Este é o primeiro projeto da INFLOR com o cliente AF, oportunidade para fortalecer ainda mais a nossa presença na América Latina, onde nossas soluções já lideram o mercado no segmento de florestas. Trabalhamos para oferecer aos clientes a melhor solução para agregar valor ao negócio”, observa Carlos Albuquerque, Diretor Comercial da INFLOR.

Da redação

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário