CompararComparando...

ABTCP 2018 trará programação especial gratuita na Arena Inovação

Lendo Agora
ABTCP 2018 trará programação especial gratuita na Arena Inovação

O ABTCP terá um espaço dedicado para apresentar, discutir e fomentar a inovação no setor de papel e celulose durante a 51ª Exposição Internacional de Celulose e Papel, a ARENA DE INOVAÇÃO ABTCP, localizada na RUA 2.

A ação faz parte da Rede de Inovação lançada pela entidade em agosto último, estruturada em prol da competitividade do setor.

A Arena de Inovação contará diariamente com palestras, além de informações dos institutos de pesquisas que estarão à disposição para esclarecer dúvidas e apresentar suas soluções nos mais diferentes campos de atuação.

Um dos destaques da programação deste espaço será a palestra de Durval Garcia, consultor da ABTCP em Gestão da Inovação, com mais de 20 anos de experiência no assunto e destaque para pesquisa & desenvolvimento de novos produtos, desenvolvimento de estratégia de tecnologia e propriedade intelectual, abordando um tema fundamental para aqueles que querem investir em seus produtos e processos, mas possuem dúvidas sobre onde, quando e como aplicar tais recursos.

Workshop Inovação

Longe de ser um setor que produz apenas commodity, a ABTCP apresenta durante o ABTCP 2018 uma série de ações que destacam as potencialidades da indústria de base florestal, com foco em inovação, pesquisa e desenvolvimento.

Uma dessas ações será realizada gratuitamente, durante a Exposição, no dia 24 de outubro, no período matutino: o WORSKSHOP DE INOVAÇÃO.

Na ocasião, Francisco Razzolini, vice-presidente do Conselho Executivo da ABTCP, presidente do Congresso Internacional da ABTCP e diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Negócio Celulose da Klabin, falará sobre as oportunidades e a importância da bioeconomia para a competitividade das empresas do setor.

Neste evento a Rede de Inovação estruturada pela ABTCP será apresentada por Viviane Nunes, coordenadora técnica da ABTCP; Nestor de Castro Neto, líder do projeto, com palestras dos demais envolvidos.

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), parceira da associação na Rede de Inovação, também ministrará palestra. Já o Senai ISI de Rio de Janeiro apresentará seu projeto piloto.

Dando suporte ao tema e viabilidade ao processo, o workshop também abordará as fontes de fomento, apoiadas pela Lei da Inovação.

O evento terá ainda uma mesa-redonda com especialistas do setor.

Da redação

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online

Deixe um Comentário