CompararComparando...

ABTCP 2019 terá sessão de abertura em novo formato com palestras especiais

Lendo Agora
ABTCP 2019 terá sessão de abertura em novo formato com palestras especiais

No próximo dia 22 de outubro a ABTCP – Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel – promoverá, em São Paulo, no Hotel Transamerica, Sala São Paulo, a Sessão Solene de Abertura do seu 52º Congresso Internacional de Celulose e Papel e 3.° Simpósio Internacional de Pesquisa e Tecnologia em Papel Tissue e Reciclagem (SIPTPT) – ABTCP 2019.

Esse momento marcante do principal evento da ABTCP no Brasil contará com participações especiais de Walter Schalka, presidente da Suzano, e de Paulo Hartung, presidente da Ibá – Indústria Brasileira de Árvores –, convidados para ministrar palestras aos presentes à solenidade. A Sessão Solene de Abertura do ABTCP 2019 será aberta ao público gratuitamente a partir das 8h30 e não requer prévia inscrição. Basta comparecer, uma vez que todos os profissionais da cadeia produtiva do setor de base florestal estão convidados desde já pela ABTCP.

A tecnologia humanizada e suas transformações no setor de celulose e papel são destaques temáticos do ABTCP 2019. Na Indústria 4.0, ou Quarta Revolução Industrial que todos os setores produtivos estão vivenciando atualmente, o espaço ganha vida em tempo real a partir da interação homem-máquina com suas interconexões, gerando inovação em produtos, design de equipamentos e transformando a cultura organizacional nas empresas. A importância desse momento de transformação mundial na indústria levou a ABTCP à escolha do tema principal como A TECNOLOGIA HUMANIZADA: produtos, inovação, design e cultura na indústria 4.0.

A programação completa do ABTCP 2019 compreende o período de 22 a 24 de outubro próximo e não contará com a Exposição de Tecnologias este ano, contemplando o 52º Congresso Internacional de Celulose e Papel e 3.° Simpósio Internacional de Pesquisa e Tecnologia em Papel Tissue e Reciclagem (SIPTPT). O presidente convidado do Congresso ABTCP 2019, Márcio Bertoldo, Vice-Presidente de Manufatura da International Paper Brasil na América Latina, reforça a importância do evento para os profissionais do setor. “Este Congresso oferece uma oportunidade única de aprendizado e networking, reunindo especialistas que trarão seus diversos pontos de vista e experiências para discutir temas centrados nos negócios da indústria de Papel e Celulose. Portanto, é de extrema relevância para gerar inovação e compartilhar boas práticas.”

Já o 3.° Simpósio Internacional de Pesquisa e Tecnologia em Papel Tissue e Reciclagem (SIPTPT), que ocorrerá no dia 23 de outubro próximo, junto com o 52.° Congresso Internacional de Celulose e Papel, no Hotel Transamerica, em São Paulo, tem como Chairman convidado Afonso H. T. Mendes, coordenador da SubComissão Técnica de Papel Tissue da ABTCP. O evento é realizado desde 2009 como parte do programa de Simpósios Internacionais da RIARREC e este ano terá foco nos desafios de pesquisa e da tecnologia de fabricação de papel Tissue sob coordenação da ABTCP-RIADICYP, com apoio da RIARREC e da POLI-USP.

A ABTCP aguarda a presença de todos à Sessão Solene de Abertura do ABTCP 2019 para acompanhar as palestras especiais dos presidentes da Suzano e Ibá. No segundo dia do evento será realizado o tradicional Jantar de Confraternização com entrega de Prêmios Destaques do Setor 2019 – empresas e profissionais –, entre outras sessões técnicas e painéis relevantes programados aos profissionais do setor de base florestal.

Mais informações sobre o ABTCP 2019: www.abtcp2019.org.br
Data do evento: 22 a 24 de outubro de 2019
Local: Hotel Transamerica, em São Paulo/SP
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro • São Paulo-SP

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário