CompararComparando...

ABTCP divulga o programa do Congresso Internacional de Celulose e Papel com participações especiais

Lendo Agora
ABTCP divulga o programa do Congresso Internacional de Celulose e Papel com participações especiais

De 22 a 24 de outubro a ABTCP – Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel – promoverá, em São Paulo, no Hotel Transamerica, Sala São Paulo, o 52º Congresso Internacional de Celulose e Papel e 3.° Simpósio Internacional de Pesquisa e Tecnologia em Papel Tissue e Reciclagem (SIPTPT) – ABTCP 2019.

A programação foi especialmene estruturada para atender o tema deste ano: A tecnologia humanizada e suas transformações no setor de celulose e papel. O conteúdo trará apresentações sobre novos produtos, inovações, design e cultura que acompanham a Indústria  4.0.

As palestras serão divididas em sessões temáticas, sustentabilidade e inovação, que serão foco no primeiro dia, e no segundo e terceio dias, as sessões técnicas sobre papel, celulose, engenharia, manutenção e automação, biorrefinaria, florestal, nanocelulose, meio ambiente e eficiência energética, discutirão temas pertinentes das fábricas. Confira alguns dos títulos das apresentações:

  • Transforming cellulose nanocrystals into sustainable products through surface engineering
  • Indústria 4.0: a importância da transformação digital para as indústrias de papel
  • Produção de celulose: nossos próximos desafios
  • Big data & analytic
  • Os desafios e oportunidades da biorrefinaria na indústria 4.0
  • Efeitos das condições de refinação nas propriedades da polpa de eucalipto
  • Aplicação de amido superficial em papéis para embalagem
  • Estratégias para melhorar o rendimento da polpação com base na qualidade da madeira e controle de processo
  • A quarta revolução industrial: tendências e desafios na operação das caldeiras de recuperação
  • Florestas plantadas e seus benefícios

O presidente convidado do Congresso ABTCP 2019, Márcio Bertoldo, Vice-Presidente de Manufatura da International Paper Brasil na América Latina, reforça a importância do evento para os profissionais do setor. “Este Congresso oferece uma oportunidade única de aprendizado e networking, reunindo especialistas que trarão seus diversos pontos de vista e experiências para discutir temas centrados nos negócios da indústria de Papel e Celulose. Portanto, é de extrema relevância para gerar inovação e compartilhar boas práticas.”

Vale destacar ainda a Sessão Solene de Abertura que terá participações especiais de Walter Schalka, presidente da Suzano, e de Paulo Hartung, presidente da Ibá – Indústria Brasileira de Árvores –, convidados para ministrar palestras aos presentes à solenidade. A Sessão Solene de Abertura do ABTCP 2019 será aberta ao público gratuitamente a partir das 8h30 e não requer prévia inscrição. Basta comparecer, uma vez que todos os profissionais da cadeia produtiva do setor de base florestal estão convidados desde já pela ABTCP.

A programação completa do ABTCP 2019 pode ser conferida no site.

Já o 3.° Simpósio Internacional de Pesquisa e Tecnologia em Papel Tissue e Reciclagem (SIPTPT), que ocorrerá no dia 23 de outubro próximo, junto com o 52.° Congresso Internacional de Celulose e Papel, no Hotel Transamerica, em São Paulo, tem como Chairman convidado Afonso H. T. Mendes, coordenador da SubComissão Técnica de Papel Tissue da ABTCP. O evento é realizado desde 2009 como parte do programa de Simpósios Internacionais da RIARREC e este ano terá foco nos desafios de pesquisa e da tecnologia de fabricação de papel Tissue sob coordenação da ABTCP-RIADICYP, com apoio da RIARREC e da POLI-USP.

As inscrições, com seus respectivos valores e descontos, estão abertas e podem ser feitas no site.

Mais informações sobre o ABTCP 2019

Data do evento: 22 a 24 de outubro de 2019
Local: Hotel Transamerica, em São Paulo/SP
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro • São Paulo-SP

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário