CompararComparando...

Acoplamentos Rexnord: melhores alternativas para diferentes aplicações

Lendo Agora
Acoplamentos Rexnord: melhores alternativas para diferentes aplicações

Por trás de uma máquina a realizar trabalho, impulsionada por uma fonte de energia, há muita engenharia envolvida. De maneira geral, máquinas são constituídas de eixos e peças que desempenham, cada qual, uma função específica dentro de um sistema. A transmissão de torque e potência só é possível pela presença do que torna as máquinas estruturas unas: os acoplamentos. E quando se trata desses dispositivos, a Rexnord – referência mundial em power transmission – possui as melhores alternativas para as mais diferentes aplicações.

A importância de acoplamentos bem dimensionados e de alta qualidade vai muito além da simples conexão entre motor e movido. Eles também cumprem a função de minimizar os impactos de choques mecânicos e funcionam, em muitos casos, como um fusível que preserva peças de maior valor agregado em caso de eventos imprevistos, como sobrecargas mecânicas. Os acoplamentos ainda cumprem a importante função de acomodar desalinhamentos entre eixos. Tudo isso contribui para estender a vida útil de uma máquina.

A Rexnord oferece a todo o mercado nacional peças de qualidade premium global, com grande aplicabilidade nas indústrias mineral, metalúrgica e papel e celulose. A empresa é detentora da marca Falk, cujo portfólio inclui acoplamentos lubrificados de engrenagem, acoplamentos lubrificados de grade elástica, e acoplamentos elastoméricos não lubrificados, da linha Wrapflex. Assinados pela Rexnord, destacam-se os acoplamentos elastoméricos de poliuretano do tipo bipartido Omega e Viva, os acoplamentos de lâminas, da linha Thomas, e os acoplamentos de compósitos, da linha Addax especialmente desenvolvida para aplicações em torres de resfriamento.

De forma a proteger os elementos rotativos, a Rexnord disponibiliza ainda protetores de eixos, da linha Orange Peel. Dadas as possibilidades de ajuste de tamanho, esses dispositivos atendem a praticamente 100% das aplicações. Vale ressaltar, também, a graxa LTG (Long Term Grease), desenvolvida pela Falk. Quando lubrificados com a substância, os acoplamentos de grade da linha Steelflex podem operar por até 5 anos, e engrenagens, de forma geral, por até 3 anos sem necessidade de nova lubrificação. Significando de redução de custos de manutenção e preservação ambiental.

O compromisso da Rexnord em entregar peças de excelência que se destaquem frente ao que se tem hoje no mercado é reforçado na aposta da empresa em tecnologia de materiais. Fabricados a partir de fibra de vidro e fibra de carbono, os acoplamentos da linha Addax, por exemplo, unem leveza e resistência – propriedades frequentemente tidas como inconciliáveis. São apostas certeiras para os negócios que demandam facilidade de manutenção, alta performance e longevidade.

Devido à qualidade superior dos produtos Rexnord, atualmente é possível encontrar no mercado nacional diversos acoplamentos cópia. Se por um lado poucas são as diferenças estruturais perceptíveis entre as peças genéricas e as originais de fábrica, no quesito durabilidade os produtos da concorrência não conseguem esconder as fragilidades. Por consequência de avarias no maquinário devido ao uso de peças não originais, são demandadas, por vezes, constantes manutenções, forçando a paralisações da linha de produção.

A qualidade dos produtos Rexnord Falk é comprovada. Análises laboratoriais independentes contratadas pela empresa nos Estados Unidos revelam que os acoplamentos de grade Steelflex originais da Falk têm maior durabilidade se comparados aos produtos não originais de concorrentes renomados. Quando submetidos às mesmas condições de trabalho, os acoplamentos Falk performam de 4,7 a 16 vezes mais que os da concorrência.

Em relação aos acoplamentos da linha Omega Viva, o feedback obtido pela Rexnord junto a seus clientes chega a ser surpreendente. Há relatos de peças com durabilidade superior a dez anos, quando a vida útil de tais acoplamentos, consideradas as condições climáticas observadas no Brasil, é estimada entre 6 e 8 anos.

Além da destacada durabilidade, os acoplamentos Rexnord apresentam etiqueta com QR Code, o que possibilita ao cliente, após prévio registro no sistema, ter acesso a catálogos, desenhos das peças e instruções de montagem e manutenção. Através da plataforma, o cliente pode também monitorar quando o equipamento foi instalado e qual o tempo de vida útil a partir dos dados de performance.

A equipe de vendas e consultoria técnica da Rexnord está sempre pronta para oferecer a melhor solução dentro de seu grande portfólio de produtos. A empresa trabalha na lógica Total Cost Ownership, quando são consideradas diversas variáveis para se determinar o real custo de aquisição e manutenção de um produto ao longo de sua vida útil. É quando chega-se à conclusão que a aquisição de peças Rexnord vai além de uma simples compra, podendo ser melhor definida como investimento real. Aspectos técnicos relativos a cada planta fazem parte de um minucioso diagnóstico de demanda para tomada de decisões assertivas e estratégicas.

A rede de distribuição de produtos da companhia é ampla, contando com dez distribuidores autorizados nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Pará. Devido à sua capilaridade, a Rexnord tem disponibilidade para o despacho imediato de produtos, atendendo com celeridade às demandas. Acesse o site da empresa e conheça toda a linha de acoplamentos Rexnord Falk:
rexnord.com.br

albany 728
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online

Deixe um Comentário