CompararComparando...

AkzoNobel e Duratex abrem inscrições para programa de estágio e trainee 2017

Lendo Agora
AkzoNobel e Duratex abrem inscrições para programa de estágio e trainee 2017

estágio

23/08/2016 – A AkzoNobel, companhia global que atua no mercado de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas no mundo, inicia no dia 18 de agosto as inscrições para seu Programa de Estágio 2017. No total são 50 vagas para alunos do ensino superior e estudantes de curso técnico, ambos com conclusão entre junho de 2018 a junho de 2019. A previsão de admissão é fevereiro de 2017, com duração de até dois anos. Os interessados devem cadastrar, até o dia 30 de setembro, o currículo no link: www.vivatalentos.com.br/akzonobel.

Áreas de atuação:

– Logística, Processos Produtivos, Instrumentação, Laboratórios, Manutenção, Sustentabilidade, Administrativa, Financeira, Contábil, Comércio Exterior, Comercial, Comunicação/Marketing, Recursos Humanos, Compras, Saúde e Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação.

As vagas estão localizadas nas seguintes regiões:

– São Paulo, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, Jundiaí, Itupeva, São Roque, Jacareí, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Recife, Eunápolis, Imperatriz.

Neste ano, a Companhia foi eleita uma das 50 empresas com funcionários mais felizes e satisfeitos no Brasil, de acordo com pesquisa realizada pelo site de carreira Love Mondays. Foram ouvidos cerca de 160 mil profissionais acerca dos temas remuneração, benefícios, oportunidades de carreira, cultura da empresa e qualidade de vida.

Para o estagiário Lucas Tizzei Vidotto, que em breve será efetivado como Analista de Gestão Ambiental Jr, o estágio é essencial para a formação profissional, pois permite participar do ambiente de trabalho de uma forma mais flexível. Na AkzoNobel, Vidotto encontrou um ambiente positivo e colaborativo que possibilita aos profissionais atuar em prol de um objetivo comum. Outro aspecto que o motiva a trabalhar na Companhia é o compromisso com a sustentabilidade. “Saber que posso contribuir para melhorar nosso desempenho nessa área é inspirador. Além disso, as iniciativas da AkzoNobel como Human Cities e Planet Possible evidenciam a importância que damos à sustentabilidade. E o primeiro lugar no “Dow Jones Sustainability Index” mostra que estamos indo na direção certa”, complementa.

Duratex

As inscrições para o Programa de Trainee 2017 da Duratex estão abertas. Até o dia 21 de setembro, jovens de todo o Brasil poderão se candidatar para vagas. O processo seletivo contará com etapas on-line, facilitando a participação de candidatos que moram fora do Estado de São Paulo.

A seleção está sendo realizada em parceria com a Cia de Talentos e os interessados devem se inscrever por meio do site: www.duratex.com.br/trainee. São 18 vagas nas diferentes áreas e negócios (Deca, Madeira, Florestal e áreas Corporativas), como por exemplo: Comercial, Industrial, TI, RH e Finanças. Para concorrer, os candidatos precisam ter completado, ou completar, o curso universitário entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016. Contarão como pré-requisitos atividades extracurriculares, vivência internacional e disponibilidade para atuar em qualquer uma das unidades da Duratex.

“O plano de negócio da Duratex está pautado em crescimento com competitividade, sustentabilidade e inovação. Por isso, procuramos jovens que apresentem um repertório de vida e acadêmico diferenciado. Ter uma visão do todo e também descer até o detalhe, gostar de inovar, atuar de forma integrada e valorizar o trabalho em time também são qualidades desejadas. Buscamos profissionais que queiram colaborar para a construção da Duratex do futuro”, diz Julieta Nogueira, Diretora de Recursos Humanos da Duratex.

O início do trabalho está previsto para janeiro de 2017. O programa tem duração de 12 a 18 meses conforme o plano de aprendizado e desenvolvimento de cada área/negócio. No ano passado, o Programa de Trainee da Duratex recebeu 22 mil inscrições.

O investimento feito pela Duratex durante todo o programa de trainee é alto. “Queremos formar profissionais para que tenham uma visão sistêmica do negócio, preparando-os para o mundo corporativo e para a vida”, completa Julieta.

CeluloseOnline

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
100%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário