CompararComparando...

Ano de 2014 foi o mais quente já registrado, confirma NASA

Lendo Agora
Ano de 2014 foi o mais quente já registrado, confirma NASA

Ano de 2014 foi o mais quente já registrado, confirma NASA20/02/2015 – De acordo com uma análise feita por cientistas da NASA e da NOAA (Administração Nacional Oceânica e Atmosférica) dos Estados Unidos, em média, a temperatura do planeta como um todo aumentou 0,8 graus Celsius desde que começaram os registros oficiais, há 134 anos.

O levantamento também revelou que 2014 foi o ano mais quente já registrado desde 1880.

Para quem procura um resumo visual dos números, a agência espacial americana produziu vídeo que mostra a elevação das temperaturas da Terra com base em séries de cinco anos mapeadas entre 1880 e 2014. Assista ao vídeo clicando aqui.

A maior parte desse aquecimento ocorreu nas últimas três décadas. Não por acaso, os 10 anos mais quentes já registrados, com exceção de 1998, ocorreram desde 2000.

Como indicam as sólidas pesquisas na área, esta tendência de aquecimento está em grande parte relacionada ao aumento crescente das emissões de dióxido de carbono na atmosfera e de outros gases de efeito estufa liberados, preponderantemente, por atividades humanas.

A análise incorpora medições de temperatura de mais de 6.300 estações meteorológicas em todo o mundo, além de dados de temperaturas coletados a partir de medições nos oceanos e de estações de pesquisas da Antártida.

Fonte: Planeta Sustentável / Adaptado por CeluloseOnline

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário