CompararComparando...

Área reflorestada da IP foi destruída pelo fogo

Lendo Agora
Área reflorestada da IP foi destruída pelo fogo

14/09/2010 – Um incêndio destruiu nesta segunda-feira(13) parte de dois hortos com plantação de eucaliptos da empresa International Paper, nos municípios de Santa Rosa de Viterbo, Tambaú e Santa Rita do Passa Quatro, no interior do Estado de São Paulo. Os eucaliptos atingidos abastecem a  fábrica de papel da empresa em Luiz Antônio.

A área total dos hortos Santa Cristina e Bela Vista é de 4,1 mil hectares, no entanto, a empresa ainda não havia calculado a parte atingida pelo fogo, nem o prejuízo que teve.
Além dos eucaliptos, o fogo teria consumido áreas de preservação ambiental em meio a plantação, segundo informou o setor de comunicação da International Paper.

O incêndio começou na manhã desta segunda e por volta das 20h30 funcionários e terceirizados da empresa ainda trabalhavam no combate. No total, 270 homens e dez caminhões-pipa foram mobilizados. Os bombeiros de Ribeirão Preto também ajudaram na operação

A empresa informou que o fogo começou em cinco pontos diferentes e que as causas, ainda desconhecidas, serão apuradas pela Polícia Civil. A IP afirmou que mantém vigias 24h nos hortos.

Fonte: A Cidade/Adaptado por Celulose Online

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário