CompararComparando...

Benefícios econômicos, sociais e ambientais da pulverização eletrostática

Lendo Agora
Benefícios econômicos, sociais e ambientais da pulverização eletrostática

pulverização eletrostática em capacidade de gerar gotas com alta intensidade de carga estática, as quais ao se aproximarem de qualquer tipo de objeto formam um poderoso campo eletrostático, induzindo o aparecimento de forças de atração entre as gotas em voo e as plantas-alvo.

Aldemir Chaim explica que a pulverização eletrostática aumenta em pelo menos 40% a eficiência da aplicação de defensivos, reduz o custo dos tratamentos fitossanitários e diminui o impacto ambiental. Esse rendimento pode ser ampliado, se considerar outras variantes como o ambiente, a condição de aplicação, o produto aplicado, a cultura ou o tipo de equipamento.

O pesquisador ressalta que um dos custos mais elevados da produção agrícola é o controle de pragas e doenças das plantas. A eficiência desse controle está ligada à qualidade da aplicação de produtos. “Quanto mais eficientes forem as aplicações, melhor o efeito desses produtos e menor o custo desses controles, além do fato de que quanto melhor for o controle, maior a produtividade das culturas”, afirma.

Ele acredita que a relação entre custo e benefícios do uso de tecnologia de pulverização eletrostática se apresenta totalmente favorável. Ele esclarece que o maior custo dos pulverizadores equipados com a tecnologia é rapidamente amortizado pelo menor custo das operações e pela menor necessidade de insumos para se obter o mesmo resultado, quando comparado com a pulverização convencional.

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário