CompararComparando...

Biblioteca comunitária com acervo de mil livros será inaugurada em Malacacheta

Lendo Agora
Biblioteca comunitária com acervo de mil livros será inaugurada em Malacacheta

A Biblioteca Comunitária Professora Amélia Pêgo de Salles será inaugurada na noite dessa sem Malacacheta. O espaço atenderá mais de 300 estudantes da Escola Municipal Eva Ribeiro Mendes com um acervo de mil livros, 70% deles selecionados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e o restante escolhido de acordo com a demanda da comunidade.

O espaço tem como objetivo a democratização do acesso ao livro, formação de leitores e o incentivo à leitura. A iniciativa é fruto do projeto Nascentes do Mucuri, realizado em parceria entre uma empresa de papel e celulose, o Instituto Ecofuturo e a Prefeitura Municipal.

A escola passou por reforma para receber a biblioteca, que será administrada pelo município. A inauguração às 18h desta sexta na Rua Horácio Luiz Pêgo, 621, Bairro Pequi.

Zona rural

A parceria entre os órgãos também reformou e ampliou a biblioteca da Escola Família Agrícola do Setubal, localizada na zona rural do município. O novo espaço recebeu 203 novos livros para complementar o acervo da unidade, além seis computadores, impressora multifuncional, TV, aparelho de blu-ray e o mobiliário complementar.

A ação contou com apoio da Associação Escola Família Agrícola Oeste do Mucuri (AEFAOM), que será a responsável por administrar a biblioteca. A reinauguração do espaço será na próxima terça-feira (9), às 17h, na sede da escola, localizada na Rodovia Malacacheta, km 12, Malacacheta.

Fonte: G1

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário