CompararComparando...

Biomassa se transforma em solução para fábricas de celulose

Lendo Agora
Biomassa se transforma em solução para fábricas de celulose

A Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP) realizará, no dia 22 de maio, o 24° Seminário de Recuperação e Energia, na Eldorado do Brasil, em Três Lagoas (MS). A Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, estará presente com a palestra “Substituição de combustíveis fósseis: gaseificação de biomassa para aplicação em fornos de cal”, que será ministrada pelo especialista em Gaseificação da Valmet Finlândia, Juhani Isaksson.

Em fábricas de celulose, o forno de cal é um dos maiores consumidores de combustíveis fósseis. O especialista em vendas, recuperação e tecnologias em energia da Valmet, Felipe Ribeiro, explica que a crescente necessidade de reduzir custos operacionais e preocupação com o meio ambiente exigem novas soluções ambientalmente corretas. “O biogás produzido no gaseificador a partir de biomassa (sub-produto das fábricas de celulose) pode ser utilizado em fornos de cal para substituir combustíveis fósseis, neutralizando as emissões de CO2 e reduzindo os custos operacionais”, diz.

O 24° Seminário de Recuperação e Energia da ABTCP reúne gerentes, coordenadores e supervisores das áreas de Recuperação e Energia das principais empresas de papel e celulose. Durante o evento, serão demonstradas novas tecnologias e cases de sucesso por meio de palestras técnicas.

Fonte: Novo Momento

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário