CompararComparando...

Brasileiros engajados com o Meio Ambiente

Lendo Agora
Brasileiros engajados com o Meio Ambiente

Proibir o uso de descartáveis em diversos lugares e aumentar a aderência das pessoas à utilização dos canudos sustentáveis são dois pequenos exemplos de como os brasileiros estão mais engajados com cuidado com a natureza nos últimos anos. O assunto sustentabilidade está em alta, bem como a preocupação maior com o meio ambiente. É isso que mostra o levantamento realizado pela SEMrush, líder global em marketing digital, que analisa os termos que os brasileiros se interessam e pesquisaram em mecanismos de busca, como Google e Bing, ao longo do último ano.

Não à toa, reciclagem é o termo mais buscado neste período, com 802 mil pesquisas nos últimos 12 meses. Isso porque reciclar é uma das maneiras de combater o descarte inapropriado de objetos que causam danos irreparáveis na natureza, como no caso do plástico.

Outro aspecto para contribuir com a redução de lixos é a coleta seletiva, uma maneira de aproveitar facilitar o descarte, dividindo nas cores azul, vermelho, verde, amarelo e preto. De acordo com a SEMrush, o termo “coleta seletiva de lixo” foi pesquisada 537 mil vezes pela população.

Além disso, um dado positivo é que, segundo um estudo realizado pela UniEthos, 69% das empresas brasileiras reconhecem que inserir sustentabilidade no planejamento é necessário. Por isso, empresas já unem esforços para diminuir o impacto negativo na natureza. Uma delas é a Pantys, pioneira em calcinhas absorventes. Contra os absorventes descartáveis, que afetam a natureza ao se transformarem em lixo, a Pantys é uma marca com proposta ecológica, que já despertou o interesse de mais de 179 mil brasileiros, durante o período do levantamento da SEMrush.

Também neste sentido, canudos de plástico e de inox têm a mesma função mas a diferença entre eles é o impacto na natureza. Pensando na oportunidade de produzir e difundir a proposta de disseminar o produto de inox, muitas empresas entraram nessa onda. Prova disso é que “econudo” já foi procurado nos mecanismos mais de 40 mil vezes no último ano pelos brasileiros. Enquanto “canudo ecológico” e “canudo inox” foram buscados 70 mil e 154 mil vezes, respectivamente.

E, então, vamos cuidar do meio ambiente?

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário