CompararComparando...

Maior caminhão autônomo da Komatsu está em operação no Canadá

Lendo Agora
Maior caminhão autônomo da Komatsu está em operação no Canadá

À medida em que as empresas canadenses de mineração se concentram no aumento de eficiência em suas operações, os projetos autônomos ganham força.

É nesse cenário canadense, que a Komatsu implantou o 980E-4AT, seu maior caminhão autônomo em operações comerciais no mundo.

Com capacidade de 400 toneladas, o Komatsu 980E-4AT foi concebido após a aprovação dos testes da série 930E (equipamento com capacidade de 320 toneladas, líder de vendas nesta categoria).

Dotado de sistema hidráulico simples e sistema de propulsão da GE, o caminhão possui eficiência de consumo combustível, devido à otimização da turbo-alimentação de dois estágios e do motor com tecnologia Komatsu de 3500 HP de potência.

“A introdução dos caminhões autônomos Komatsu 980E no ambiente AHS (Autonomous Haulage System) é uma realidade, graças ao envolvimento da marca com nossos clientes e parceiros de distribuição. Eles são a razão principal pela qual os sistemas autônomos Komatsu estão presentes na maioria das minas distribuídas pelo mundo, e transportando ampla variedade de materiais”, afirma Dan Funcannon, Gerente Geral da Divisão de Caminhões de Mineração da Komatsu America.

Entre os parceiros figura a SMS Equipment (distribuidor autorizado dos produtos Komatsu), responsável em oferecer soluções tecnológicas para a indústria de mineração, trabalhando muito próxima aos seus parceiros OEM para implantar e desenvolver tecnologias, como o transporte autônomo.

O caminhão autônomo de 400 toneladas 980E-4AT é a referência da garantia Komatsu junto aos clientes, agregando ainda mais valor à produtividade e eficiência na mineração.

“À medida que a demanda por sistemas autônomos cresce, a Komatsu aprimora esforços, favorecendo o trabalho nas minas, de modo mais seguro, maximizando a produção e reduzindo os custos operacionais”, sintetiza Funcannon.

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
100%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário