CompararComparando...

Celulose Celbi vai investir 30 milhões de euros para aumentar produção de papel

Lendo Agora
Celulose Celbi vai investir 30 milhões de euros para aumentar produção de papel

Da Redação

08/11/2013 – Até 2017, a Celulose Beira Industrial (Celbi) vai investir 30 milhões de euros na unidade fabril da Figueira da Foz, em Portugal, para aumentar a produção para as 750 mil toneladas anuais de pasta de papel, disse ontem (7), o administrador da empresa para a área financeira, Nogueira Santos. “Só aumentando a capacidade e sendo cada vez mais eficientes é que conseguiremos ser competitivos num mundo onde os países da América do Sul são cada vez mais agressivos, colocando quantidades e quantidades de pasta no mercado. Para conseguimos competir com isso, teremos de crescer”, disse.

Desde que foi adquirida pelo grupo Altri, a Celbi tem  aumentado a produção.  Segundo dados divulgados pelo administrador, a produção chegou às 540 mil toneladas em 2011, atingiu as 625 mil em 2012 e em 2013 deverá cifrar-se nas 650 mil.

O novo investimento levará à criação de cinco postos de trabalho diretos “altamente especializados” e cerca de 300 indiretos: “Está assumido que este tipo de indústria, por cada tonelada que produz a mais, cria automaticamente três postos de trabalho de forma indireta”, explicou Nogueira Santos.

Fonte: Jornal de Negócios / Adaptado por CeluloseOnline

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário