CompararComparando...

Cenário externo faz Ibovespa superar os 68 mil pontos

Lendo Agora
Cenário externo faz Ibovespa superar os 68 mil pontos

06/03/2010 – Acompanhando o otimismo externo diante de notícias favoráveis da Grécia, o bom-humor dos investidores voltou, após uma semana de volatilidade. Ao final do pregão, o índice fechou com alta de 1,52%, aos 68.846 pontos. O giro financeiro da bolsa ficou em R$ 8,03 bilhões.

Os agentes receberam animados os dados do mercado de trabalho norte-americano que mostraram que a taxa de desemprego no país ficou estável aos 9,7% em fevereiro de 2010, conforme a expectativa dos analistas. A economia dos Estados Unidos cortou 36 mil postos de trabalho em fevereiro, enquanto economistas previam queda de 50 mil postos.

No final da tarde, os investidores avaliaram que o crédito ao consumidor nos Estados Unidos teve expansão de 2,4% em janeiro de 2010, contra o mês anterior, para US$ 4,96 bilhões. O dado mostrou melhora no consumo norte-americano. O indicador teve a primeira alta em um ano.

Por aqui, o Ibovespa seguiu o ritmo de ganhos das principais praças acionárias mundiais. As blue chips Vale (PNA) e Petrobras (PN) intensificaram a valorização e encerraram com avanços de 2,93% e 1,73%, respectivamente. O analista explicou que “há expectativas de alta de 30% no preço do minério de ferro da Vale, o que eleva os papéis da mineradora”.

Os papéis das empresas de papel e celulose também tiveram um dia de lucros. “Com o terremoto no Chile, vai faltar celulose no mercado”, pondera Galdi. Diante disso, as ações da Fibria (ON) fecharam com acréscimos de 2,7% e da Suzano (PN) com aumentos de 2,79%.

No setor petrolífero, destaque para OGX Petróleo (ON) que finalizou a sessão com valorização de 5,82%. Hoje, a companhia informou ter identificado a presença de hidrocarbonetos na seção albiana do poço 1-OGX-6-RJS, localizado no bloco BM-C-41, em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos.

Fonte:Agência IN/Adaptado por Celulose Online

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário