CompararComparando...

Casa do Trabalhador e Fibria se reúnem para tratar de parceria

Lendo Agora
Casa do Trabalhador e Fibria se reúnem para tratar de parceria

Ciat e Fibria02/02/2016 – Foi realizada reunião entre Ciat – Casa do Trabalhador, com a coordenadora Fátima Montanha, e representantes da Fibria para tratar da parceria firmada entre ambos no objetivo de disponibilizar maior oferta de emprego, especificamente contratação para ampliação da empresa, denominado projeto Novo Horizonte2. Um dos representantes da Fibria presentes foi Cláudio Moura.

Segundo a coordenadora do Ciat, esta foi a segunda reunião realizada para tratar do processo. “As visitas começaram em meados de setembro de 2015 para conhecer o sistema e funcionamento do Ciat”.

Fátima informou que algumas empresas já têm disponibilizado a contratação, para atender a Fibria, por intermédio e encaminhamento da instituição, obedecendo aos requisitos solicitados para cada vaga. “Nossas tratativas é para que esta parceria possa crescer e que possamos aumentar nossa oferta oportunizando maior empregabilidade”, disse.

No dia 3 de fevereiro, quarta-feira próxima, está agenda reunião com técnicos de captação e administração de vagas do Ciat e Departamento Administrativo da Fibria, para dar sequência a consolidação da parceria.
A colaboradora Cleonice Fontoura e Sodré da Fibria também participaram da reunião desta quarta-feira (27).

Convênio

Desde junho de 2012, a Prefeitura de Três Lagoas mantém convênio de cooperação mútua com a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), responsável pela gestão do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador de Três Lagoas (Ciat), através de convênio com o Ministério do Trabalho.

Isso quer dizer que a agência do Ciat é de responsabilidade do Estado, em parceria com a Funtrab, por meio do Ministério do Trabalho.

Em Três Lagoas, o Centro conta com a parceria da Prefeitura para manter-se organizado no que se refere ao quadro de funcionários e estrutura adequada, para contribuir com empregabilidade.

O convênio foi firmado no dia 01 de junho de 2012 e objetiva a viabilização da infraestrutura, apoio operacional técnico e de gestão que visem à instalação adequada para funcionamento do Ciat. Através do convênio firmado, a Prefeitura, desde então, é responsável por 50% da locação, bem como o total das despesas referentes ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), respeitando as normas do Ministério do Trabalho e normas de adequação pública estadual.

A Prefeitura também é responsável por prover as adequações físicas, manutenção geral da estrutura, conservação e disponibilização de funcionários conforme necessidade do local.

A Funtrab também é responsável por 50% da locação, bem como despesas de água, luz e telefone da agência local, orientação técnica e gerencial necessárias, fornecimento de materiais de expediente e de consumo e demais utensílios de acordo com a Cláusula Terceira do Convênio de nº 2.044 de 2012.

Fonte: Jornal Dia Dia / Adaptado por CeluloseOnline

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
100%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário