CompararComparando...

Cipem confirma presença na FIMMA Brasil 2019

Lendo Agora
Cipem confirma presença na FIMMA Brasil 2019

De 26 a 29 de março, milhares de visitantes poderão conferir as novidades, lançamentos e o que há de mais moderno em máquinas, painéis, acabamentos, acessórios, softwares durante a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2019.

Essa 14ª edição, pensada para ser a feira da diferenciação e inovação, contará com uma área exclusiva para o segmento Florestal, totalizando 1500 m², onde poderão ser conferidas novidades, tecnologias e processos destinados ao setor florestal.

O Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), que representa oito sindicatos patronais de base florestal, já confirmou presença na FIMMA Brasil 2019. O setor florestal é o quarto da economia do Mato Grosso do Sul, estado localizado na região Centro-Oeste do Brasil, e tem grande importância no desenvolvimento econômico e social.

A atividade florestal e a cadeia produtiva a ela associada se caracterizam pela grande diversidade de produtos, compreendendo um conjunto de atividades e segmentos que incluem desde a produção até a transformação da madeira in natura em celulose, papel, painéis de madeira, pisos laminados, madeira serrada, carvão vegetal e móveis, além dos produtos não-madeireiros.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2017 a produção florestal brasileira atingiu R$ 19,1 bilhões, representando aumento de 3,4% em relação a 2016. Do total, R$ 14,8 bilhões (77,3%) vieram de florestas plantadas para fins comerciais (silvicultura) e 4,3 bilhões (1,9%) da exploração de recursos naturais (extrativismo).

A FIMMA Brasil é bienal e realizada no principal polo moveleiro do Brasil, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, onde estão instaladas algumas das principais empresas do setor moveleiro. A região também é conhecida pelo enoturismo já que mais de 80% dos vinhos produzidos no país são dessa localidade, além da farta gastronomia e hospitalidade.

Para Henrique Tecchio, presidente da FIMMA Brasil 2019, o momento de retomada da economia do Brasil e a maturidade e tradição da feira permitirão que essa seja a maior e melhor feira dos últimos anos. “Estamos trabalhando para que a 14ª FIMMA Brasil proporcione boas experiências e muitos negócios tanto para expositores quanto para visitantes”, ressalta.

As empresas interessadas em expor podem fazer a solicitação diretamente no pelo link http://www.fimma.com.br/como-expor ou pelo contato +55 54 2102-2450.

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário