CompararComparando...

Código Florestal : empresas apresentam proposta de consenso

Lendo Agora
Código Florestal : empresas apresentam proposta de consenso

24/03/2011 – Cerca de 40 organizações ambientalistas e empresas dos setores florestal e de papel e celulose apresentam nesta quinta-feira (24) um conjunto de propostas que pode destravar as negociações sobre as mudanças do Código Florestal. O documento a ser lançado promete superar as divergência provocadas pelo relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), aprovado por uma Comissão Especial da Câmara dos Deputados no ano passado. A proposta pretende ainda atrair um acordo entre mais setores da sociedade civil, do empresariado rural e urbano.

O texto defende alterações na legislação, mas com a manutenção das áreas atuais de conservação em propriedades privadas. Prevê também incentivos para cumprimento da lei e faz concessões reivindicadas pelo setor agrícola. O documento rejeita a anistia a quem desmatou ilegalmente e o fim da obrigação de recuperar passivos ambientais, possibilidades previstas no substitutivo de Rebelo. Por outro lado, admite o cômputo das APPs no cálculo da RL e o uso agrícola, com restrições, de topos de morros.

O documento foi discutido nos últimos sete meses no fórum denominado Diálogo Florestal, que reúne organizações ambientalistas e empresas do setor de florestas plantadas para discutir temas relacionados à produção e conservação. Incluindo empresas de papel e celulose, plantio florestal, indústria madeireira e carvão vegetal, o setor é parte importante do complexo do agronegócio. É responsável por um faturamento de mais de R$ 47 bilhões e emprega diretamente 535 mil pessoas.

O evento acontece no Tivoli São Paulo Mofarrej (Piso R – Sala Jardins B), na Alameda Santos, 1437, às 13h30.

Fonte: Instituto Socioambiental/Adaptado por Celulose Online

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário