CompararComparando...

Com destaque para veículos e produtos de madeira, vendas da indústria de SC crescem em janeiro

Lendo Agora
Com destaque para veículos e produtos de madeira, vendas da indústria de SC crescem em janeiro

As vendas da indústria catarinense cresceram 2,8% em janeiro na comparação com o mesmo mês em 2018. Das 14 atividades pesquisadas pela Fiesc, nove avançaram no período, com destaque para veículos, reboques e carroceria (18,7%), produtos de madeira (15,3%) e produtos de metal (9,8%).

Entre os segmentos que registraram queda estão celulose e papel (-8,6%); metalurgia (-5,8%) e borracha e material plástico (-5,1%). A pesquisa ainda mostra indicadores para outra base comparativa. De dezembro de 2018 para janeiro de 2019 a alta nas vendas foi bem menor: de 1,31%. As horas trabalhadas aumentaram 3,57%, a massa salarial subiu 0,42% e o pessoal empregado aumentou 0,72%.

O faturamento da indústria nacional em janeiro confirma a trajetória de recuperação, com o aumento do emprego, das horas trabalhadas na produção e no nível de utilização da capacidade instalada.

Essas três variáveis, diretamente associadas à atividade industrial, começaram 2019 em patamar superior ao registrado no mesmo mês de 2018, afirma a pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário