CompararComparando...

Delegação alemã contribui com tendências na área de Eficiência Energética

Lendo Agora
Delegação alemã contribui com tendências na área de Eficiência Energética

Câmara Brasil-Alemanha traz delegação alemã e promove Seminário sobre Eficiência Energética e Energias Renováveis

18/11/2016 – A Câmara Brasil-Alemanha, por meio do seu Departamento de Meio Ambiente, Energias Renováveis e Eficiência Energética, está organizando a vinda de uma delegação de empresas alemãs da área de Eficiência Energética para o Brasil, juntamente com o Ministério Federal da Economia e Energia da Alemanha como parte da “Export Initiative Energy Efficiency”.

optimized-iluminacao-publica-flickr-creative-commons

A delegação, formada por empresas alemãs, consultorias e fabricantes de equipamentos, estarão em São Paulo entre os dias 21 e 22 de novembro de 2016, com o objetivo de identificar potenciais parceiros de negócios. Além da capital paulista, esse networking também acontecerá no Rio de Janeiro (23 e 24 de novembro) e Belo Horizonte (25 de novembro).

E para potencializar essa rodada de negócios, será realizado em São Paulo, no dia 22 de novembro, o “Seminário Brasil-Alemanha sobre Eficiência Energética & Energias Renováveis” no auditório ABM (Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração). Além da apresentação de empresas alemãs detentoras de tecnologias, o seminário também vai contar com a participação de especialistas dos dois países, que apresentarão os respectivos mercados no Brasil e Alemanha.

Markus Winter, consultor da energiewaechter GmbH, que falará em nome da Iniciativa de Energia do Ministério da Economia e Tecnologia da Alemanha (BMWi), colocará em pauta o tema “Eficiência energética na Alemanha – boas vindas e introdução”. Felipe Toro, sócio do Instituto de Eficiência de Recursos e Estratégias de Energia (IREES – Institut für Ressourceneffizienz und Energiestrategien), focará na temática “Tecnologias e Soluções da Alemanha para Eficiência Enérgica e Energias Renováveis no Brasil”.

As “Boas práticas para o uso de energia térmica de resíduos industriais na Alemanha” será o tema de Robert Kunde, cientista Sênior de Desenvolvimento de Sistemas da ZAE Bayern. Para a temática “A experiência da Alemanha no financiamento de eficiência energética”, o seminário contará com a participação de André Aguilar, gestor de investimento da DEG Representação Mercosul -Grupo de Bancos KFW

Mais dois importantes temas completam a programação do seminário: “Lições aprendidas: redes de eficiência energética na indústria alemã (conceito, resultados e perspectivas)” e “ Eficiência Energética no Brasil – status e visão de futuro”.

Serviço:

  • Rodada de Negócios com delegação Alemã – eficiência energética e energias renováveis
    São Paulo 21 e 22 de novembro de 2016
    Rio de Janeiro 23 e 24 de novembro de 2016
    Belo Horizonte 25 de novembro de 2016

Seminário Brasil-Alemanha sobre Eficiência Energética & Energias Renováveis

  • Data: terça-feira, 22 de novembro de 2016
    Horário: das 08:30hs até as 18:00
    Local: Auditório ABM ( R. Antônio Comparato, 218, Campo Belo, São Paulo, SP)

Informações adicionais: https://www.ahkbrasil.com/iframes_site_ahk_typo3/ver_evento.asp?id=3695&area=Eventos

Programação: https://www.ahkbrasil.com/upload_arq/Programa%20-%20Seminario%20Brasil-Alemanha%20sobre%20Eficiencia%20Energetica%20e%20Energias%20Renovaveis1.pdf

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
50%
Curti
50%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário