CompararComparando...

É hora de reagir à estagnação, diz presidente da Abigraf

Lendo Agora
É hora de reagir à estagnação, diz presidente da Abigraf

ABIGRAF - Levi - JULHO 2013 (8) pequena06/05/2015 – Apesar dos altos juros e impostos, desajuste fiscal e outras causas da crise, de acordo com o presidente da Abigraf Nacional (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), Levi Ceregato, é hora de reagir à estagnação, além de continuar reivindicando políticas eficazes para a retomada do crescimento.

O presidente da Abigraf lembra que a decisão do Copom, na reunião desta quarta-feira, dia 29 de abril, de posicionar a Selic em 13,25% ao ano, mantém os juros reais brasileiros em torno de cinco por cento e em primeiro lugar no ranking mundial, bem acima do segundo e terceiros colocados, a China e a Índia, competidores diretos do Brasil no comércio exterior, cujas taxas giram em torno de três por cento.

“Infelizmente, esses mecanismos meramente monetários já não produzem efeitos no sentido de conter a inflação e são nocivos à meta de retomada do crescimento”.

Para Ceregato, contudo, independentemente dos juros e dos demais obstáculos e causas da crise econômica brasileira, é preciso trabalhar muito e lutar contra o agravamento da situação econômica.

“É hora da superação, da criatividade, das promoções, campanhas inteligentes e do respeito à lei da oferta e da procura como reguladora dos preços e de muito trabalho. Também é necessário continuar reivindicando políticas públicas que estimulem os setores produtivos e repudiando a corrupção”, finalizou.

Fonte: Maxpress / Adaptado por CeluloseOnline

albany 728
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online

Deixe um Comentário