CompararComparando...

Eldorado Brasil reduz consumo de água limpa em 200 metros cúbicos por hora na fábrica

Lendo Agora
Eldorado Brasil reduz consumo de água limpa em 200 metros cúbicos por hora na fábrica

08/12/2016 – A Eldorado Brasil acaba de estabelecer um novo patamar para consumo específico de água por tonelada seca de celulose. Depois da realização de melhorias no processo produtivo durante a parada geral, em maio, a Eldorado conseguiu economizar 200 m³ de água limpa por hora. Além disso, também houve redução do descarte de efluentes.

A companhia passou a utilizar a água de lavagem de filtros da Etac (Estação de tratamento de água de caldeira) na bacia da torre de resfriamento de utilidades, onde antes era usada água industrial para reposição das perdas, e paralelamente passou a tratar menos efluente. Dessa forma, mesmo com o aumento da produção de celulose, o consumo de água passou de 27,32 m³/tsa (tonelada seca ar), no primeiro trimestre desde ano, para 25,02 m³/tsa, no terceiro trimestre, encerrado em outubro.

eldorado tri

“Estamos atentos a todas as oportunidades para tornar nossa produção mais eficiente, mas sempre considerando os aspectos ligados à sustentabilidade do negócio e uso consciente dos recursos naturais. O resultado demonstra mais uma vez o comprometimento dos nossos colaboradores em encontrar soluções que deem mais eficiência ao processo produtivo e ajudem a otimizar o consumo de matéria-prima”, afirma Murilo Sanches, gerente de Recuperação e Utilidades da Eldorado.

Com capacidade produtiva de até 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano, a empresa deixará de consumir aproximadamente 25 dias de fornecimento de água por ano a partir da iniciativa.

CeluloseOnline

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
100%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário