CompararComparando...

Em novo boletim, Fibria cita Caldeira de Recuperação de 80 metros de altura

Lendo Agora
Em novo boletim, Fibria cita Caldeira de Recuperação de 80 metros de altura


Caldeira de Recuperação 80 metros Fibria

Caldeira de Recuperação terá 80 metros de altura

Visível a quilômetros de distância, a Caldeira de Recuperação é uma das estruturas que mais se destaca nas obras do Projeto Horizonte 2. No momento, ela está na 6ª fase de montagem da estrutura metálica e, quando concluída, terá 80 metros de altura. No total, serão utilizadas 4,6 mil toneladas de aço na montagem.

Construção do Viveiro de Mudas avança com obras no Jardim Clonal

O Jardim Clonal é um dos locais mais importantes de um viveiro, porque é a primeira etapa de trabalho. É neste local que ficam as minicepas, como são chamadas as mudas de eucalipto. A estrutura do Jardim Clonal está montada, totalizando 65 toneladas de aço. Mas o que impressiona é a extensão de 12.900 m² do jardim, quase o dobro do estádio do Maracanã. A Fibria será a primeira empresa da área de celulose a utilizar robôs para plantar mudas de eucalipto. O novo viveiro também segue conceitos de sustentabilidade, redução de resíduos e de impacto ambiental, com a substituição dos antigos tubetes de plástico das bandejas de produção de mudas por materiais mais modernos, feitos de papel biodegradável.

Inicia montagem do sistema de ar condicionado da sala elétrica

A construção da área do Preparo de Cavacos está a todo vapor. Recentemente, teve início a montagem do sistema de ar condicionado na casa de máquinas, da sala elétrica. A função da sala é abrigar os painéis de distribuição e controle de energia elétrica necessária para acionar os equipamentos da área. Já a função do sistema de ar condicionado é purificar o ar e manter a temperatura adequada dos equipamentos elétricos, garantindo a segurança e o bom funcionamento das máquinas.

  • Você sabia: com a potência de 1.200 TR (tonelada de refrigeração) da central de ar condicionado, seria possível climatizar 1.200 casas, se comparada a potência de um ar condicionado convencional de 12 mil Btus (Unidade Térmica Britânica).

Com peças disponíveis, torres de branqueamento tem montagem iniciada

Duas, de um total de quatro torres de branqueamento de celulose do Projeto Horizonte 2, já estão em fase de montagem. A torre mais alta tem 74 metros de altura e pesa 410 toneladas. Já a mais baixa tem 68 metros e peso de 235 toneladas. Para se entender o processo, após os cavacos (pedaços de madeira) serem cozidos, as fibras de celulose são separadas da lignina e resinas, obtendo a celulose não branqueada. É então que as torres entram em ação com o branqueamento. Cada torre de branqueamento contém uma mistura diferente de agentes branqueadores. Das outras torres, a maior tem 8,6 metros de diâmetro e a menor 6,9 metros.

Fonte: Boletim Direto da Obra / Edição 006

Dynamox Centro
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário