CompararComparando...

Energia Solar Foi Líder Mundial Na Geração de Empregos Do Setor De Renováveis em 2018

Lendo Agora
Energia Solar Foi Líder Mundial Na Geração de Empregos Do Setor De Renováveis em 2018

A cada ano de crescimento da capacidade instalada de energias renováveis, cresce também o número de profissionais trabalhando nessas áreas. E 2018 foi o melhor deles até agora.

Foram 11 milhões de empregos, diretos e indiretos, criados mundialmente em energias limpas, segundo o relatório da Agência Internacional de Energias Renováveis (International Renewable Energy Agency, ou IRENA em inglês).

Campeã no volume de instalações globais no ano passado, a energia solar também foi a líder na geração de empregos em 2018, com um terço de todas as vagas criadas, ou 3,6 milhões.

Isso é prova de que, mesmo com desaceleração do setor no ano passado causada pela retração na China, as maiores oportunidades ainda aguardam aqueles que desejam trabalhar com energia solar.

Somente o Brasil, um dos países de destaque apontado pelo relatório, emprega hoje cerca de 15,6 profissionais apenas no setor de energia solar fotovoltaica.

Com 700 mil vagas a mais do quem em 2017, o resultado deste ano também mostrou que o retrocesso de grandesplayers, como a China, não afeta mais o setor global, que vive hoje uma “diversificação geográfica”, segundo os responsáveis pelo estudo.

Isso significa que mais países estão fabricando, comercializando e instalando tecnologias de geração limpa, com destaque para a Malásia, Tailândia e Vietnã.

Esse cenário coloca a Ásia como a maior empregadora mundial em energias renováveis, com uma participação de 60% no total de vagas mundial.

Outro dado interessante apontado pelo relatório foi a participação de 32% das mulheres entre os profissionais atuando com tecnologias de energia renovável.

Segundo os responsáveis pelo relatório, as energias renováveis atendem a todos os principais pilares do desenvolvimento sustentável: ambiental, econômico e até social, com a geração de emprego e renda.

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário