CompararComparando...

Está desempregado? Conheça as melhores empresas para procurar emprego em 2019

Lendo Agora
Está desempregado? Conheça as melhores empresas para procurar emprego em 2019

A projeção de novos postos para 2019 é maior do que para 2018: estima-se a abertura de 47 071 vagas, alta de 9,4% ante o total previsto na última edição do Guia. E um destaque para Suzano Papel e Celulose!

Segundo Regina Helena Couto Silva, responsável por macroeconomia no banco Bradesco, o dado evidencia certo otimismo do mercado.

“Vivemos em crise há três anos e, pela primeira vez, existe uma ligeira esperança de um novo rumo”, avalia. A expectativa é que o PIB cresça 1,8% em 2019. Se houver redução de juros, controle da inflação e solução para os 12,5 milhões de desempregados, a economista acredita que haverá, enfim, uma recuperação.

Alguns setores já preveem maior aquecimento.

O de serviços é um deles. Sozinho, esse segmento concentra 20% das chances de emprego entre as Melhores.

Na Vivo, por exemplo, a previsão é contratar 11 500 pessoas, sobretudo para as áreas de call center, administrativo e lojas.

“Adaptaremos o quadro para ampliar a eficiência e enfrentar os desafios do nosso negócio”, diz Niva Ribeiro, vice-presidente  de pessoas da Vivo.

O setor bancário também apresenta oportunidades.

Juntos, os bancos classificados neste Guia projetam abrir 6 500 vagas. Só o Bradesco, que aposta num crescimento de pessoal, será responsável pela geração de 5 500 postos, em todos os níveis hierárquicos.

A movimentação no quarto maior banco de varejo do país, aliás, tem sido intensa.

No primeiro semestre de 2018 foram 18 000 promoções e transferências em todo o país.

O banco digital Agibank, com sede em Porto Alegre (RS), espera realizar 1 000 contratações.

Haverá posições nas áreas comercial, de tecnologia e de negócios, além de possibilidades de atuar na filial dos Estados Unidos.

“Independentemente do cenário político-econômico, nosso planejamento é manter a estratégia de expansão, inclusive internacional. Para isso, trabalhamos na otimização de custos fixos e investimos em tecnologia”, diz Jea­ne Campelo, responsável pela gestão de pessoas do Agibank.

A área de tecnologia é outro destaque. Analistas de mercado acreditam que empresas que comercializam hardware e software terão de ampliar os setores de atendimento e desenvolvimento de produtos devido à crescente demanda do mercado.

A SAP Labs Latin America, por exemplo, prospecta 225 vagas para 2019; enquanto a Locaweb, 340. Já a Teleperformance, empresa francesa de tecnologia especializada em relacionamento multicanal com o cliente, pretende abrir 10 800 postos ao longo do ano que vem.

Segundo Simone Nunes, diretora de Capital Humano da Teleperformance, serão 2 400 novas contratações e o restante direcionado para reposição do turnover.

A maior parte das posições é para agentes de atendimento.

“São especialistas em relacionamento entre marcas e consumidores, que fazem interação por diferentes canais de atendimento, como chat, e-mail, voz e rede sociais”, diz a executiva.

De acordo com a previsão de consultores, os setores do agronegócio e farmacêutico também serão promissores para quem busca emprego.

Na farmacêutica francesa Sanofi haverá 1 000 vagas em 2019, principalmente para estagiários, operadores e analistas.

“O que valorizamos em nossos funcionários é a atitude positiva em relação à mudança e a capacidade de atuar de forma colaborativa entre as áreas”, diz Pedro Pittella, diretor de recursos humanos da Sanofi Brasil.

A Suzano Papel e Celulose, maior produtora global de celulose de eucalipto, também tem boas perspectivas. A companhia está envolvida em um processo de fusão com a Fibria, outra gigante do segmento. A operação, que ainda está sujeita à aprovação de órgãos reguladores, deverá criar 1 100 posições.

“O foco principal dessas vagas serão os projetos de novos negócios tanto nas unidades fabris quanto em nossas operações de plantio e florestais”, diz Rosely Poletti, gerente executiva de gente e gestão da Suzano Papel e Celulose.

Fonte: Jornal Contábil

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
33%
Curti
67%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online

Deixe um Comentário