CompararComparando...

SPOT-PPPC mostra alta de estoques de celulose em junho, mas sem afetar preços, diz Itaú BBA

Lendo Agora
SPOT-PPPC mostra alta de estoques de celulose em junho, mas sem afetar preços, diz Itaú BBA

Analistas do Itaú BBA consideraram neutros os dados do Conselho de Produtos de Celulose e Papel (PPPC, na sigla em inglês) divulgados nesta quinta-feira sobre estoques de celulose em julho, apesar da alta, uma vez que não houve efeito em preços.

– “Nós continuamos a acreditar que os níveis globais de oferta e demanda de celulose de fibra curta permanecem apertados, reforçando nossa reforçando nossa visão positiva quanto à sustentabilidade dos preços de celulose nos próximos meses”, afirmou o Itaú BBA em nota a clientes.

– De acordo com os dados do PPPC citados pelo Itaú BBA, os estoques de celulose fibra curta ficaram em 45 dias no mês passado, conforme dados sem ajuste sazonal, uma alta de 3 dias em relação a junho.

Os estoques de celulose de fibra longa também subiram, para 30 em julho ante 28 no mês anterior.

– Os embarques mensais de celulose totalizaram 4 milhões de toneladas, um acréscimo de 1 por cento na base anual, mas queda de 12 por cento ante junho, com o desempenho sequencial explicado pela sazonalidade mais fraca em julho.

– Os embarques para a China atingiram 1,1 milhão de toneladas, elevação de 1 por cento na comparação com o mesmo período do ano anterior, marcando o quinto aumento anual ao país este ano.

Os embarques para Europa (1,25 milhão de toneladas) e América do Norte (640 mil toneladas) ficaram estáveis frente ao mesmo intervalo do ano anterior, segundo relatou o Itaú BBA.

– Na bolsa paulista, as ações de papel e celulose lideravam os ganhos do Ibovespa , ajudadas pela valorização do dólar ante o real . Por volta das 16:30, Suzano e Klabin subiam cerca de 4 por cento, enquanto
Fibria tinha elevação de 2,8 por cento.

Fonte: Último Instante

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online

Deixe um Comentário