CompararComparando...

Estudante da UFSCar se inspirou na própria trajetória para organizar projeto. Inscrições estão abertas

Lendo Agora
Estudante da UFSCar se inspirou na própria trajetória para organizar projeto. Inscrições estão abertas

As dificuldades enfrentadas por Leonardo Cardoso de Oliveira, hoje estudante de Engenharia de Produção na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no processo de escolha de seu curso de graduação o motivaram a organizar a 1ª Jornada Online das Profissões, que acontece de 10 a 16 de março.

Ao longo da semana, as pessoas participantes terão acesso a apresentações e entrevistas com convidadas e convidados de diferentes áreas, que compartilharão suas experiências profissionais e, também, informações sobre estratégias para estudar e aprender melhor e para ter mais chance de sucesso na escolha profissional.
As inscrições, gratuitas, estão abertas. O evento é voltado especialmente a estudantes de Ensino Médio.

Dentre as pessoas convidadas estão especialistas em processos de estudo e aprendizagem, como Barbara Oakley, professora da Oakland University (EUA) e autora do livro e curso online “Aprendendo a aprender”, e Eduardo Valladares, professor de Redação no curso online “Descomplica” e autor do “Guia do Estudo Perfeito”.

Da UFSCar, participam Monalisa Muniz Nascimento, docente do Departamento de Psicologia (DPsi) com experiência em orientação profissional, e Luiz Fernando de Oriani e Paulillo, docente do Departamento de Engenharia de Produção (DEP) e Diretor do Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET) da UFSCar.

Na programação de apresentações também está o ProEstudo, projeto de extensão da UFSCar que busca apoiar estudantes de graduação no desenvolvimento de suas competências para estudar.

Mais informações sobre o evento estão no site da 1ª Jornada Online das Profissões, em www.jornadaonlinedasprofissoes.com, onde também são realizadas as inscrições.

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário