CompararComparando...

Expoacre 2019 vai ter espaço ‘AgroFlorestal’

Lendo Agora
Expoacre 2019 vai ter espaço ‘AgroFlorestal’

A Expoacre 2019, que vai ocorrer entre os dias 27 de julho a 4 de agosto, no Parque de Exposição Wildy Viana, em Rio Branco, vai contar com o espaço AgroFlorestal.

A proposta, de acordo com o coordenador do local, James Alves, é orientar produtores sobre o atendimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR), Programa de Regularização Ambiental (PRA), exposição da cadeia produtiva da madeira, além de cursos, oficinas e palestras.

O local é de responsabilidade da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e deve apresentar as políticas ambientais realizadas pelo sistema integrado.

Mas, sem deixar de fora as atividades que eram realizadas na antiga Fazendinha, que dá vida ao novo espaço. “A antiga fazendinha estava mais ligada à questão produção propriamente dita. Mas, agora vamos ter a parte de gestão ambiental, a parte de indústria e a do agro também”, explica.

Além de informações e orientações também vão estar presentes os produtores que vão expor os produtos madeireiros. Conforme o coordenador, a Sema vai trabalhar com a parte de orientação, enquanto os parceiros da iniciativa privada devem atuar na comercialização de produtos.

“A grande inovação é que vamos ter a madeireira desde a in natura, até a industrialização. Vamos ter uma espécie de floresta aqui, uma mini floresta no espaço e vamos ter um escritório de atendimento, o produto industrializado a partir da madeira”, explica.

Além disso, Alves fala que uma réplica da casa do PNHR foi construída, onde vai funcionar o atendimento ao produtor rural, com o CAR e o PRA, além do atendimento do IMAC com informações sobre manejo florestal de uso madeireiro, atividades de uso do solo (agricultura, pecuária, pequenos animais), piscicultura, outorga da água e o programa Fique Legal.

As indústrias madeireiras e a parte do agro como a Dom Porquito e a Acreaves vão estar presentes no espaço.

Fonte: G1

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário