CompararComparando...

Molduras são destaques nas exportações brasileiras de produtos madeireiros

Lendo Agora
Molduras são destaques nas exportações brasileiras de produtos madeireiros

O mercado de molduras é responsável por uma parte importante das exportações brasileiras de produtos de madeira. Em 2018, o Brasil exportou cerca de US $ 214 milhões em armações de madeira, especialmente para os EUA. O país foi responsável por adquirir 96% do volume total de perfis de madeira exportados pelo Brasil no ano passado. Os restantes 4% estão espalhados por mais de 20 países.

Fabricados principalmente a partir de madeira maciça de pinus, os principais produtores são baseados no Paraná e em Santa Catarina. Ambos os estados produzem juntos quase todo o volume de esquadrias de madeira fabricadas no país. O Paraná lidera nas exportações, respondendo por cerca de 75% do volume total, enquanto Santa Catarina é responsável por cerca de 25% do volume exportado.

These are products of high added value, as they undergo different processes until they are ready for sale. The main use for wood frames is in the finishing stages of civil construction. They are used for skirting, internal finishing touches, as components of doors and more.

“O mercado frame” será o tema de uma palestra proferida por Luis Daniel Woiski Guilherme, o coordenador da Comissão Quadro de madeira da Abimci, em 10 de setembro th no 3 rd WoodTrade Brasil. “O mercado está estagnado, devido a restrições na mão-de-obra da construção civil nos EUA e à agressiva estratégia dos produtos chineses. A China não exporta produtos acabados, apenas matérias-primas, mas continua extremamente competitiva. Eles são nossos maiores concorrentes no mercado americano, o principal consumidor do mundo ”, explica ele. Entre os pontos fortes do Brasil, Luis Daniel destaca dois pontos principais: nossas matérias-primas e o nível de tecnologia da indústria brasileira.

A WoodTrade Brasil faz parte do programa da  Semana Internacional da Madeira. A inscrição é gratuita e aberta no site da Lignum Latin America: www.lignumlatinamerica.com.

Fonte: Lignum Latin America

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário