CompararComparando...

Fapesp divulga relatório mundial sobre bioenergia e sustentabilidade

Lendo Agora
Fapesp divulga relatório mundial sobre bioenergia e sustentabilidade

fapesp relatorio sustentabilidade15/06/2015 – A Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) lançou ontem (11) o relatório “Bioenergy & Sustainability: bridging the gaps”, estudo produzido por 137 especialistas de 24 países ao longo de dois anos sobre as diversas questões relacionadas com produção e uso de bioenergia e sustentabilidade.

Com base em mais de duas mil referências e estudos, o documento fornece uma análise abrangente de tecnologias e práticas atuais da bioenergia, incluindo produção, sistemas e mercados, e o potencial de expansão sustentável e de maior adoção da bioenergia, em paralelo com uma revisão crítica dos seus impactos.

O lançamento aconteceu durante um encontro em São Paulo (SP) que discutiu o potencial e o papel do Brasil na bioeconomia, tecnologias, parcerias inovadoras e políticas para uso e expansão de bioenergia definidas com base em conhecimento científico. Houve também apresentações e debates sobre as conclusões e recomendações do documento.

O relatório foi coordenado por cientistas ligados a três programas da Fapesp: Bioen, Mudanças Climáticas Globais e Biota, de pesquisa sobre a biodiversidade, e teve apoio da Fundação e da Secretaria do Comitê Científico para Problemas do Ambiente, agência intergovernamental associada à Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), responsável pela iniciativa.

Fonte: Maxpress / Adaptado por CeluloseOnline

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário